Fãs acusam James Gunn de cancelar Titãs e Patrulha do Destino, e diretor rebate

Cineasta tem sido atacado por mudanças na DC Studios

James Gunn não vai aceitar ser apontado como o responsável pelo cancelamento de Patrulha do Destino e Titãs, séries da DC para o streaming.

Um usuário afirmou que o fim das séries seria fruto da nova direção de James e Peter Safran, mas o produtor desmentiu a informação através de mensagem de sua conta no Twitter.

De acordo com ele, quando ele assumiu o cargo, a decisão do cancelamento já era uma discussão encerrada:

“A decisão de cancelar as séries chegou antes da gente. Mas eu certamente desejo o melhor para o talentoso grupo de criadores, atores, e o resto da equipe que produziu ambos os programas.”

Riley Shanahan como o Homem-Robô, Diane Guerrero como Crazy Jane, Matthew Bomer o como Homem-Negativo, Joivan Wade como Victor Stone, April Bowlby como a Mulher-Elástica e Timothy Dalton como o Chefe em Patrulha do Destino
Riley Shanahan como o Homem-Robô, Diane Guerrero como Crazy Jane, Matthew Bomer o como Homem-Negativo, Joivan Wade como Victor Stone, April Bowlby como a Mulher-Elástica e Timothy Dalton como o Chefe em Patrulha do Destino (Divulgação / DC)

Em nota para o The Hollywood Reporter, o porta-voz do HBO deixou uma mensagem para os fãs agradecendo a audiência e prometendo um final digno para ambos os programas:

“Enquanto estas serão as últimas temporadas de Titãs e Patrulha do Destino, estamos orgulhosos e empolgados para que os fãs vejam os climáticos finais. Estamos gratos à Berlanti Productions e a Warner Bros. Television por fazer uma série tão emocionante, cheia de ação e emoção. […] Por quatro temporadas, os fãs se apaixonaram por Titãs e Patrulha do Destino, ficando investidos em seus obstáculos e problemas, e suas batalhas lendárias que salvaram o mundo de novo e de novo.”

James Gunn afirma que não se dobrará ao assédio dos fãs

James e Peter já sofreram nos últimos tempos por algumas decisões que causaram controvérsia, como o cancelamento do roteiro de Mulher-Maravilha 3 e a demissão de Henry Cavill de Superman. Os dois produtores chegaram a receber ameaças de morte por conta do ocorrido, e como de costume, o diretor usou sua voz para se defender.

“Ninguém gosta de ser assediado ou xingado – mas, para ser franco, já passamos por coisas muito piores. O clamor desrespeitoso nunca afetará nossas ações”, disse James, depois dos ataques online.

James Gun e Peter Safran serão os novos chefões da DC
James Gun e Peter Safran serão os novos chefões da DC (Reprodução)

“Uma das coisas que Peter e eu sabíamos quando assumimos o cargo de chefes da DC Studios era uma certa minoria de pessoas online que poderia ser, bem, barulhenta e cruel, para dizer o mínimo. Nossas escolhas para o DCU são baseadas no que acreditamos ser o melhor para a história e o melhor para os personagens da DC que existem há quase 85 anos. Talvez essas escolhas sejam ótimas, talvez não, mas são feitas com sinceridade e integridade e sempre com a história em mente”.

Patrulha do Destino está disponível na HBO Max, e Titãs, na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›