Criador de One Piece ficou sem dormir por causa de um conselho

Eiichiro Oda recebeu conselho "irritante" sobre suas personagens

De acordo com o site CBR, Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou um conselho que considerou “irritante” de seu editor sobre as personagens de sua história. Segundo o editor, nenhuma personagem de sua obra era “fofa”.

“Antes de One Piece começar, fiquei irritado quando meu editor disse: ‘Nenhuma de suas personagens femininas é fofa!’ É o conselho mais chocante que já recebi dos meus editores. Eu não conseguia dormir e continuei desenhando personagens femininas durante aquela noite.”

O editor em questão é Kaoru Kushima. Oda trabalhou com Kushima em 1994, quando começou sua carreira como artista de mangá.

Oda fala sobre a autonomia de personagens femininas

Ainda segundo o site internacional, Eiichiro Oda compartilhou sua posição sobre não entregar “fanservice” sexualmente explícitos no mangá One Piece.

Quando um leitor perguntou se Oda recebeu algum tipo de censura por não mostrar personagens femininas de “calcinha e saia”, o mangaká respondeu:

“É apenas algo que eu não estou interessado em mim mesmo rsrsrs. Desde que eu era criança, tem havido muitos mangás que apresentam cenas de fanservice, mas na maioria das vezes é feito contra o consentimento ou a vontade das personagens femininas… Então, eu sinto que ter mulheres mostrando sua sexualidade por sua própria vontade, como com ‘happiness punch’ é uma revolução muito necessária para a representação de heroínas no mangá.”

Nami em One Piece (Reprodução)

Sobre One Piece

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, que quer se tornar o Rei dos Piratas. Para isso, ele parte em um jornada em busca do maior tesouro deixado pelo Rei dos Piratas anterior, Gol D. Roger.

A trama é muito mais do que uma aventura em alto mar e lutas. As histórias debatem politica, fome, escravidão, impunidade, pobreza, e muitos outros temas relacionados com a vida real.

Além do mangá e do anime, One Piece ganhou adaptações em filme e também jogos de videogame. A Netflix está produzindo um série live-action baseada nesta famosa obra de Eiichiro Oda.

Na metade do ano passado, Oda revelou que este ano sua história entrará no arco final e em alguns anos o público finalmente saberá o que é o One Piece.

“Eu realmente não deveria dizer isso em voz alta porque até agora, eu tenho estado bem fora [autor estava de férias]. A partir de agora, é um objetivo final de três anos”.

Os episódios do anime estão disponíveis na Netflix, HBO Max e Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela Panini.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›