Doces Magnólias: Showrunner afirma que 2ª temporada é um bálsamo pós-Covid

Quando foi lançada em maio de 2020 na Netflix, Doces Magnólias de cara conquistou milhares de fãs que se apaixonaram pelas histórias das três mulheres fortes, que protagonizam a série, e ficaram ansiosos por uma nova temporada.

Em uma recente entrevista ao site americano Collider, a showrunner do programa, Sheryl J. Anderson ressaltou que desde o início a ideia era que assistir Doces Magnólias se tornasse um momento de relaxamento e prazer para os telespectadores.

Após a pandemia do Covid-19 e toda a infelicidade e estresse que o surto epidêmico causou, mais do que nunca a ideia foi reforçada, de que a série precisava trazer consolo e conforto nesses tempos tão difíceis pelos quais as pessoas vinham passando.

“Quando caímos na 1ª temporada, Heather Headley disse: ‘Acho que somos um bálsamo para este Gilead em particular.’ E certamente, quando estávamos filmando a 2ª temporada, esperávamos que o mundo parecesse diferente quando a 2ª temporada caísse, mas estamos felizes por sermos bálsamo novamente. Queremos trazer alegria e conforto às pessoas e alguns momentos de ‘O quê?’ ao longo do caminho”, ela explicou.

Apesar da showrunner falar em o programa ser uma espécie de alívio para seus espectadores, ele também causou uma certa ansiedade, diante o grande mistério deixado em aberto no fim da primeira temporada, com o acidente de carro e a incerteza sobre a identidade de seus passageiros.

1ª temporada de Doces Magnólias terminou com acidente de carro (Reprodução)

Especulações apontavam que os roteiristas poderiam ter escrito a cena do acidente sem definir suas vítimas, mas Anderson garantiu que, obviamente, a sequência final foi produzida pensando em deixar o público em dúvidas, mas a produção sempre teve bem definida a identidade dos envolvidos.

“Estou sempre preocupada em arrumar algo e não saber o pagamento. Então nós absolutamente sabíamos quem estava no carro, embora tenha se tornado uma piada enquanto estávamos filmando [a temporada] 1 e quando começamos a escrever a 2, como: ‘Cuidado, porque eu posso mudar quem está no carro.’ Mas sim, sabíamos quem estaria no carro quando escrevemos [o episódio] 10, porque queríamos ter certeza de que era orgânico para que quando as pessoas descobrissem quem era, ninguém ficasse como: ‘Ei, espere’. Queremos ser honestos com o público para que eles relaxem e abram totalmente seus corações para o programa, e por isso tentamos fazer isso em todos os lugares. Mantemos um segredo aqui e ali, mas sempre queremos ser honestos na revelação desses segredos” ela afirmou.

As duas temporadas de Doces Magnólias estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›