Diretora revela técnica para fazer Adriano Imperador soltar a língua em documentário

Susanna Lira garante que documentário não mostra só lado bom do jogador

publicidade

Adriano Leite Ribeiro ficou conhecido mundialmente por seu futebol, mas manteve sua fama por manchetes sobre diversas atitudes controversas, tanto no trabalho quanto em sua vida pessoal e ele fala sobre tudo isso no documentário Adriano, Imperador.

A produção conta com direção de Susanna Lira, que revelou, em uma recente entrevista coletiva sobre a série documental, como ela conseguiu fazer o introspectivo atleta falar sobre sua trajetória, sem evitar os assuntos mais problemáticos.

“Eu acho que foi muito tranquilo (fazer o Adriano falar também das polêmicas), porque eu me coloco no lugar que o documentário é uma obra cinematográfica, ele não é um jornalismo que você tem que investigar a vida das pessoas e me interessava muito traduzir o Adriano como esse ícone do futebol”.

publicidade
Bastidores da filmagem de Adriano, Imperador (Divulgação)

“Mas também como esse homem cheio de controvérsias e todo mundo tem suas contradições, mas foi tranquilo, a gente foi se aproximando e eu acho que ele acabou falando de tudo o que eu gostaria que ele falasse, de tudo que o público precisava ouvir”, ela explicou.

Indagada se o jogador teve assuntos dos quais se negou a falar, a diretora afirmou que ele não impôs nenhum limite e respondeu a todos assuntos que ela abordou, inclusive as polêmicas.

“A gente não teve nenhuma questão em relação a isso (os fatos controversos). É óbvio que no começo a gente começou a se conhecer. É uma conquista dessa confiança. Enfim, aos poucos a gente foi ganhando isso”, ela salientou.

publicidade
Susanna Lira e Adriano na coletiva de Imprensa de Adriano, Imperador (Foto: Cleiby Trevisan)

Ela garantiu que tudo que ela achou que seria interessante do público saber foi abordado no documentário.

publicidade

“Eu acho que a essência dele está lá, as contradições também. O trailer mostra isso e vocês vão ver isso nos três episódios. A gente não se furtou de falar de nenhum assunto que eu achasse relevante do ponto de vista documental, cinematográfico”.

“Acho que a série consegue ter essa inteireza desse personagem. Então eu fiquei muito satisfeita porque a gente não teve questões em relação a isso. A gente foi falando, gradualmente, obviamente. Foram muitas entrevistas até a gente chegar aonde a gente gostaria de chegar. Acho que está tudo lá”, ela ressaltou.

Adriano, Imperador já está disponível na Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›