Diretor revela que levou Grazi Massafera na cracolândia como laboratório para Verdades Secretas

Desde o anúncio de que Verdades Secretas, vai ganhar uma continuação, além de ser reexibida na TV Globo, a novela virou um dos assuntos mais comentados de seu autor Walcyr Carrasco e seu diretor Mauro Mendonça Filho.

Em uma recente entrevista divulgada na imprensa, os dois falaram sobre a novela lançada em 2015, revelando alguns detalhes antes não comentados como o fato de Grazi Massafera ter ido em uma cracolândia como laboratório para seu papel como a modelo viciada Larissa.

Verdades Secretas trouxe a tona verdades não ditas sobre o mundo da moda, como a prostituição e o uso de drogas e foi a fundo no tema dos vícios que degradam as pessoas como o consumo de crack.

Na novela, Grazi Massafera deu vida a Larissa, uma modelo de quase trinta anos, explorada pela mãe, que a incentiva a se prostituir para sustentar a casa, o que a leva ao mundo das drogas e a dependência química do crack.

Grazi Massafera como Larissa em Verdades Secretas (Reprodução)

O excelente trabalho da atriz em Verdades Secretas, inclusive, lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional como Melhor Atriz.

Mauro Mendonça Filho afirmou que a parte mais difícil de se produzir de toda a novela, com certeza, foi a de Massafera como Larissa viciada em crack, vivendo em uma cracolândia.

“A dificuldade era grande, desde a pesquisa. Levei a Grazi (Massafera) lá, na crackolândia real, disfarçada. Cruzamos a rua, observamos discretos toda aquela degradação, conversamos com figuras que tentavam largar o vício, outras que tinham largado, mas sofriam para se manterem limpos. Tudo muito intenso”, ele revelou.

Ele prosseguiu falando sobre a dificuldade de se criar aquele cenário de uma cracolândia, devido nenhum dos profissionais envolvidos ter alguma vivência naquilo.

“E, depois, ao recriar o ambiente, com a cenografia e figuração foi outro desafio. Não é uma realidade fácil para as pessoas que não viveram aquilo compreenderem. Precisou de muita alquimia por parte da direção. Foi tudo feito no Rio, numa rua do Santo Cristo”, ele explicou.

Larissa (Grazi Massafera) na cracolândia em cena de Verdades Secretas (Reprodução)

O diretor ressaltou que ele queria ter uma abordagem que mostrasse a realidade dos viciados em crack, que são simplesmente pessoas doentes que chegaram a o limite é merecem empatia.

“Por último, acertar o tom. Optamos pela compaixão. O viciado, antes de tudo, é um doente. Está no limite de uma vida sem dignidade e há de se ter compaixão com essas pessoas”, ele salientou.

Por fim ele elogiou o maravilhoso desempenho de Grazi, afirmando que ela alcançar outro patamar na carreira de atriz com sua interpretação como Larissa em Verdades Secretas.

“Procuramos criar um ambiente seguro para a Grazi poder se jogar e encenar a desgraça da sua personagem, a Larissa. E ela foi um colosso de atriz. Encarou tudo com coragem e muito, mas muito talento. Depois de Verdades Secretas, Grazi passou a ser super respeitada como atriz, principalmente dentro da classe artística”, ele concluiu.

Verdades Secretas será reexibida na Globo a partir de 24 de agosto, nas segundas após Império, nas terças após The Masked Singer Brasil, nas quintas após Sob Pressão e nas sextas após Globo Repórter.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›