coringa
    Joaquin Phoenix como Coringa (Divulgação)

    Ao longo de vários anos, já houve inúmeras adaptações do Coringa nas telas do cinema e da televisão sendo que o personagem foi interpretado por vários atores diferentes. Embora nem todos tenham obtido sucesso, cada um deles tem uma história cheia de fatos curiosos e bizarros para contar.

    O bigode problemático de Cesar Romero

    Coringa (Cesar Romero) em Batman - O Homem Morcego (Reprodução)
    Coringa (Cesar Romero) em Batman – O Homem Morcego (Reprodução)

    Comparada com outras encarnações mais sanguinárias do personagem, a versão de Cesar Romero em Batman – O Homem Morcego é mais um brincalhão cômico do que um vilão de verdade.

    Mas o maior destaque neste caso não foi nem o texto do personagem, mas o fato de que o ator se recusou a raspar seu icônico bigode, que o levou à fama, para fazer o papel.

    Por causa disso, o departamento de maquiagem precisou pintá-lo. Como antigamente não existia HD, até que deu certo, mas, se fosse hoje, teria sido perturbador.

    Jack Nicholson estava envolvido com a maquiagem

    Coringa (Jack Nicholson) em Batman (Reprodução)
    Coringa (Jack Nicholson) em Batman (Reprodução)

    A atuação de Jack Nicholson como o Coringa foi fundamental para o marketing do filme Batman, de 1989, entretanto, o ator foi bastante subestimado, o que é uma pena, já que ele teve uma atuação forte na criação da maquiagem do personagem.

    Na época, Nicholson disse ao diretor, Tim Burton, que desejava ter mais controle sobre o personagem, então, escolheu a dedo o maquiador Nick Dudman e, juntos, criaram a imagem que o ator desejava para o Coringa.

    Heath Ledger permaneceu no personagem entre as tomadas

    Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas
    Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas

    Heath Ledger foi considerado uma das melhores versões do Coringa em live-action. A atuação do ator foi tão aclamada que ele ganhou um Oscar póstumo por sua interpretação tão realista.

    Enquanto a equipe preparava as coisas para cena entre o Coringa e Duas-Caras no hospital, Ledger estava no personagem e resmungava coisas para si mesmo enquanto andava pelo set. Segundo Aaron Eckhart, ator que interpretou Duas-Caras, os dois coreografaram a cena sem falar uma única palavra um com o outro.

    Jared Leto nega ter enviado um rato morto a Margot Robbie

    Arlequina (Margot Hobbie) e Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
    Arlequina (Margot Hobbie) e Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

    Durante as gravações de Esquadrão Suicida, surgiram boatos de que Jared Leto havia enviado um rato morto para a Margot Robbie, entretanto, Jared Leto negou a história.

    O ator disse que enviou pãezinhos de canela para a colega, mas, como ele inventava tantas palhaçadas durante as filmagens, muita gente acreditou na história do rato na época.

    Joaquin Phoenix pode não ter sido o Coringa de forma alguma

    Coringa (Joaquin Phoenix) em Coringa (Reprodução / DC)
    Coringa (Joaquin Phoenix) em Coringa (Reprodução / DC)

    A interpretação de Joaquin Phoenix para o Coringa provou ser popular, bem como um tanto polêmica, com o ator ganhando um Oscar por sua atuação como Arthur Fleck. Mas Arthur Fleck é o verdadeiro Coringa?

    Na verdade, Phoenix acredita que Fleck pode vir a se tornar o maior inimigo do Batman em algum momento, mas tanto ele quanto o diretor do filme, Todd Phillips, optaram por manter esse mistério em torno do personagem a fim de manter tanto a ambiguidade quanto o desempenho assustador do ator na mente do público.

    Autor

    • Gustavo Alexandreli

      Gustavo Alexandreli é jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Possui experiência com redação jornalística, com foco em SEO, cobertura de eventos e revisão de textos. Atuo nos nichos de Entretenimento, Cinema, Filmes, Séries & TV. Redator na Spun Mídia desde 2025. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Gustavo Alexandreli é jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Possui experiência com redação jornalística, com foco em SEO, cobertura de eventos e revisão de textos. Atuo nos nichos de Entretenimento, Cinema, Filmes, Séries & TV. Redator na Spun Mídia desde 2025. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas