Diretor de Shazam explica decisão de dar poderes a família na sequência

Segundo filme traz todos os irmãos adotivos de Billy Batson com poderes como os que ele recebeu

Uma das primeiras revelações sobre Shazam! A Fúria dos Deuses foi uma maior participação da família de Billy Batson, com todos os irmãos adotivos do menino ganhando poderes como os dele, e o diretor, David F. Sandberg, explicou essa decisão.

Durante uma recente entrevista com o site americano Collider, o cineasta relembrou como foi comunicado que a Warner Brothers queria fazer mais um filme não muito depois de sua estreia nos cinemas.

“O primeiro filme acabava de sair, e nós já estávamos tendo reuniões sobre qual seria a sequência e tentando descobrir isso. Não senti que houve um ponto de como, oh, vai haver uma sequência ou não”, ele contou.

Cena de Shazam! A Fúria dos Deuses (Reprodução/Youtube)

Ele prosseguiu revelando que chegou a buscar inspiração nos quadrinhos da DC Comics para a continuação, mas que a ideia de inserir a família no universo de poderes de Shazam partiu dele por querer aumentar o nível.

“Primeiro, olhamos para seguir a história em quadrinhos mais de perto, a versão Do Novo 52, porque havia novas edições disso. Parecia que queríamos fazer algo mais em nosso mundo porque a história em quadrinhos vai muito para as terras da fantasia e coisas assim”.

“Uma vez que tivemos isso analisado, sabíamos que queríamos fazer mais com a família porque a família não está no primeiro filme tanto. Eles nem sabem sobre o poder de Shazam. Queríamos vê-los todos juntos e apenas subir as apostas e fazer mais de tudo”, ele salientou.

Cena de Shazam! A Fúria dos Deuses (Reprodução/Youtube)

Indagado sobre a duração de Shazam! A Fúria dos Deuses, e se tem mais que duas horas, como tem sido uma prática dos filmes de super-heróis, o diretor afirmou que não podia dar uma resposta apesar de dar a dica de que seria semelhante ao primeiro filme.

Quanto a possibilidade de filmes com duas horas ou mais fosse um tipo de exigência dos grandes estúdios atualmente, Sandberg negou totalmente.

“Não, na verdade, já me disseram pelo estúdio, fazemos filmes, não tempos de execução. É assim que eles se sentem sobre isso”.

“É principalmente sobre você testar um filme e, em seguida, se as pessoas sentem que poderia ser mais curto em lugares, então você olha para isso. Não, nunca há qualquer mandato disso, tem que ser menos de duas horas ou qualquer coisa”, ele garantiu.

Shazam! A Fúria dos Deuses chega aos cinemas brasileiros em 21 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›