Diretor de Gremlins tem teoria maluca sobre origem dos Mogwai

publicidade

Um verdadeiro clássico dos anos 80 quando se fala de terror, a franquia de filmes Gremlins trouxe para as telas os Mogwai, que foram descritos como seres alienígenas, porém o diretor do longa tem uma teoria maluca sobre a origem das estranhas criaturas.

A produção escrita por Chris Columbus conta a história dos Mogwai, seres incialmente fofinhos, mas que, se molhados ou alimentados depois da meia noite, se multiplicavam em terríveis e mortais Gremlins, que seriam uma espécie alienígena criada por um cientista chamado Mogturmen.

No entanto, o diretor da franquia, Joe Dante, discorda da origem dos Mogwai descrita nos filmes, tendo criado sua própria teoria sobre de onde viriam as estranhas criaturas, que envolve um ser mítico e um animal muito comum na China.

Durante um recente especial de reunião de Gremlins o cineasta conversou com o site americano Empire, afirmou que ele discorda totalmente da visão do criador da origem dos Mogwai para o filme, George Gipe, que, segundo ele, sequer viu o longa.

“Na minha cabeça, eles vieram da China, e foram os resultados do acasalamento de um dragão e um panda”, ele expos.

publicidade

Apesar de estranha, até que a teoria de Dante faz sentido, considerando que quando ainda está em sua fase fofinha os Mogwai são seres peludinhos que lembram pandas e quando se tornam os terríveis Gremlins, tem pele escamosa como os dragões.

Também há o fato de Gizmo ter sido encontrado em uma loja misteriosa em Chinatown, o que poderia indicar que ele era originário de algum lugar da China.

Gremlin e Gizmo (Reprodução)

A ideia do diretor, apesar de maluca, parece fazer mais sentido que a origem alienígena criada por Gipe, principalmente pelo fato deste detalhe nunca ter sido abordado ou explorado em nenhum dos dois filmes.

Porém a estranha mistura imaginada por Dante não tem nem de longe a ver com o que inspirou Chris Columbus, segundo o designer de produção Chris Walas relembrou na mesma entrevista.

“Ele os descreveu como coisas blindadas com grandes chifres pontiagudos brancos. Eu queria uma conexão visual com o Mogwai. É por isso que eles têm aquelas orelhas enormes”, ele explicou.

publicidade

Anteriormente, Walas já tinha revelado que sua inspiração inicial eram os tarsiers, os menores primatas do mundo, mas que ele acabou exagerando nas características.

Outro conceito que chegou a ser pensado, mas acabou nunca sendo usado foi de desenhar um Mogwai de orelhas caídas como um Cocker Spaniel.

Ele também contou que Steven Spielberg acabou intervindo na produção do designer de Gizmo, pedindo que ele tivesse a mesma coloração de seu cachorro.

publicidade

“Então, tivemos que olhar as fotos e combinar com o pelo de seu beagle”, ele lembrou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›