Depois de Will Smith, Jada Pinkett-Smith vira alvo da web por causa de vídeo polêmico

publicidade

Jada Pinkett-Smith acabou se tornando alvo após o escândalo de seu marido Will Smith batendo em Chris Rock no Oscar 2022, para defendê-la.

A atriz tinha publicado um vídeo em sua conta pessoal no TikTok poucos dias antes da cerimônia de premiação, em que garantia que não ligava a mínima para o que os outros pensavam de sua cabeça raspada, porque ela amava.

Acontece que, depois da polêmica em torno da atitude agressiva de seu marido durante o Oscar, que alegou ter agredido Rock para defendê-la, após uma piada de mau gosto referindo-se a sua careca, causou comentários desagradáveis de internautas em sua publicação.

No vídeo, Jada falava sobre as dificuldades que uma mulher negra enfrenta com seu cabelo para se adaptar em Hollywood, comentando sobre sua experiência pessoal e como ela teve que aprender a ser corajosa para assumir o que gosta sem se importar com a opinião pública.

publicidade

“Ser uma mulher negra e lidar com cabelo em Hollywood, especialmente na época em que eu entrei, ter seu cabelo o mais europeu possível sempre foi a coisa [certa]. Isso foi realmente desafiador, você sabe, eu gostava do meu cabelo ser selvagem e encaracolado. Mas ninguém queria isso. Então eu sempre tive que fazer meu cabelo de maneiras que não me sentia natural para tentar me encaixar. Então, Hollywood dizia: ‘Não, queremos seu cabelo liso e fluido.’ Tudo bem, mas não o que eu queria fazer com meu cabelo. Então eu tive que aprender a ter coragem para dizer: ‘não, eu não farei isso’, e é por isso que eu sinto a liberdade hoje, e não dou a mínima para o que as pessoas sentem sobre essa minha cabeça careca. Porque adivinha? Eu amo isso”, ela declarou no vídeo, que tinha a legenda “Tenha orgulho de sua coroa”, e as hashtags “#hairjourney e #iamnotmyhair”.

Will Smith and Jada Pinkett Smith (Reprodução/Griffin/FilmMagic)

Não demorou muito para que o vídeo motivador de Jada fosse descoberto por internautas que desaprovam a ação de seu marido no Oscar, e a publicação começou a receber comentários apontando a incoerência entre a fala dela na postagem e os motivos da agressão contra Rock.

“Então, será que Jada não se importava com o que alguém pensava de sua cabeça raspada?? Estou confuso”, escreveu uma pessoa.

publicidade

Com a repercussão que o vídeo tomou, a atriz acabou optando por apagá-lo para encerrar a discussão que se iniciava nos comentários.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›