Tapa de Will Smith em Chris Rock foi encenado ou real? Entenda o que aconteceu

publicidade

A cerimônia do Oscar 2022, ocorrida no domingo (27), foi marcada não somente pelo glamour da premiação em si, mas pelo momento em Will Smith subiu ao palco e deu um tapa no comediante Chris Rock, que foi um dos apresentadores do evento.

Rock fez uma piada com a esposa de Smith, Jada Pinkett-Smith, que decidiu raspar a cabeça por sofrer de alopecia, uma condição que provoca queda de cabelos e consequente calvície.

publicidade

Nas redes sociais, os internautas se questionaram se a agressão foi verdadeira ou se tudo havia sido encenado.

De acordo com a revista Variety, o ator conversou com sua assessora de imprensa, Meredith Sullivan, durante o intervalo, após a situação toda ter sido transmitida ao vivo. Denzel Washington, também ator, se aproximou do colega para conversar com ele depois do ocorrido.

Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022
Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)

Assim, em menos de uma hora depois de toda a confusão, Will Smith foi chamado para receber o prêmio de Melhor Ator pela sua atuação em King Richard: Criando Campeãs e, em seu discurso, deixou claro que nada foi encenado e que sua reação à piada foi genuína.

publicidade

“Richard Williams era um defensor ferrenho de sua família. Neste momento da minha vida, estou sobrecarregado pelo que Deus está me chamando para fazer e ser neste mundo”, disse Smith, se comparando com seu personagem.

“Sei que para fazer o que nós fazemos, precisamos ser capazes de aguentar abusos e pessoas falando bobagens sobre nós. Neste negócio, você tem que ter pessoas desrespeitando você. Você tem sorrir e fazer de conta que tudo bem.”

“Denzel [Washington] falou para mim há alguns minutos: ‘No seu maior momento, cuidado; é aí que o diabo vai te pegar’. Eu quero ser como um canal para o amor. Quero agradecer a Venus e a Serena [filhas do seu personagem no filme] (…) à família Williams por confiar em mim; por confiar a sua história a mim.”

“É o que eu quero fazer; quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação. Quero pedir desculpas aos membros da Academia e aos indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio; não é sobre ganhar um prêmio para mim. Diz respeito a levar a luz a todas as pessoas.”

Finalizando o discurso, o ator se remeteu ao personagem mais uma vez, como forma de ‘explicar’ sua atitude, e disse: “A vida imita a arte. Eu pareço o pai maluco. O amor faz com que você faça coisas doidas.”

publicidade
Will Smith no Oscar 2022
Will Smith no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)

Mas o que houve de errado com a piada?

Chris Rock, que é conhecido por ser o criador da série Todo Mundo Odeia o Chris, utilizou seu momento no palco para fazer brincadeiras com alguns dos indicados da noite, incluindo a atriz Penélope Cruz e seu esposo Javier Bardem.

Entretanto, ao citar a esposa de Will, ele fez uma piada que não agradou ao ator, dizendo:

publicidade

“Jada, amo você, mal posso esperar pelo Até o Limite da Honra 2“.

Esse comentário foi uma referência ao corte de cabelo em estilo militar da personagem que a atriz Demi Moore interpreta no filme Até o Limite da Honra, lançado em 1997.

No filme, Moore também precisou raspar a cabeça para interpretar a personagem.

publicidade

O que acontece é que, como já foi mencionado anteriormente, Pinkett-Smith tem alopecia e raspou o cabelo como um ato de coragem e autoaceitação, não apenas para viver uma personagem.

Por isso, ela revirou os olhos ao ouvir a piada e não se agradou do que escutou, mas, como tudo aconteceu muito rápido, Smith se levantou, foi até o palco e deu um tapa no apresentador.

Desconcertado, Rock, disse:

publicidade

“Uau! Will Smith me deu uma porrada”.

Depois de se sentar, Smith respondeu:

“Mantenha o nome da minha esposa fora da p**** da sua boca.

publicidade

Para finalizar, o humorista tentou amenizar a situação, falando: “Ah, ok. Esta foi a maior noite na história da televisão.”

De acordo com informações da Variety, Chris Rock não registrou um boletim de ocorrência após a agressão. Além disso, nenhum dos três artistas envolvidos se pronunciou publicamente sobre o assunto até o momento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›