Depois de ter um filme cancelado pela MGM, a franquia Tomb Raider vai voltar mais uma vez às telas, desta vez em formato seriado.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, uma produção seriada está sendo desenvolvida sob o comando da estrela de Fleabag, Phoebe Waller-Bridge.
Fontes afirmam que a atriz será responsável por escrever os roteiros da atração, além de servir como produtora executiva.
Embora também seja atriz, Phoebe não interpretará a protagonista da série, Lara Croft. Anteriormente, a personagem já chegou às telas com Angelina Jolie e Alicia Vikander em 2001/2003 e 2018, respectivamente.
O projeto seria propriedade da Amazon e estaria sendo desenvolvida por Phoebe, Ryan Andolina e Amanda Greenblatt, ambos ex-funcionários da empresa. Dmitri M. Johnson também estaria produzindo com sua empresa chamada dj2.
Procurada para confirmar ou negar os rumores, não houve resposta da Amazon.
Estúdio cancelou sequência de Tomb Raider: A Origem e demitiu atriz do papel
Uma confusão e má administração dos direitos da franquia acabaram gerando o cancelamento de um filme inspirado nos games, e fez Alicia se despedir do papel prematuramente.
A atriz participou do reboot da franquia lançado há cinco anos, que embora não tenha sido aclamada como a história de origem mais emocionante do mundo, obteve bons lucros nos cinemas. Com um orçamento de 94 milhões de dólares, o filme vendeu mais de US$ 274 milhões (cerca de 1,4 bilhão de reais) em ingressos.
O filme tinha como base a história de origem da personagem contada no jogo Tomb Raider, de 2013. Com direção de Roar Uthaug, o filme recebeu críticas por não usar melhor sua referência dos games.
Um segundo filme estrelado por Alicia estava confirmado, e teria direção de Misha Green, de Lovecraft Country. Infelizmente, a MGM se descuidou e o filme foi parar no lixo.
De acordo com informações, os estúdios tinham até maio do ano passado para produzir um filme, porém o prazo estourou e eles perderam os direitos sobre Tomb Raider. Em decorrência disso, Alicia recebeu dispensa do papel e não deve viver a personagem na série.

Os jogos de Lara Croft já foram adaptados através de dois filmes em 2001 e 2003, estrelados por Angelina, que foram um sucesso de bilheteria, que arrecadaram US $ 432 milhões no mundo todo.
Tomb Raider: A Origem está disponível no Prime Vídeo. Lara Croft: Tomb Raider pode ser comprado ou alugado através do YouTube, Google Play e Apple TV. Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida pode ser visto pela Netflix.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.