MGM perde direitos sobre franquia Tomb Raider e próximo filme está descartado

Com a perda dos direitos, Alicia Vikander também não poderá mais interpretar Lara Croft

publicidade

Os fãs de Lara Croft receberam a triste notícia de que Tomb Raider: A Origem não ganhará uma sequência. De acordo com o site The Wrap, a MGM perdeu os direitos sobre a famosa franquia que começou como um jogo de videogame.

A MGM tinha até maio para produzir um novo filme de Tom Raider, mas o prazo acabou, e com isso, a atriz Alicia Vikander não interpretará mais Lara Croft. Agora outros estúdios de cinema podem comprar os direitos de Tom Raider e recomeçar a franquia.

publicidade

Tomb Raider: A Origem foi lançado em 2018 e arrecadou cerca de US$ 275 milhões em bilheteria. O filme seguiu a reinicialização dos jogos que contam a história de origem de Lara Croft. O longa metragem tem direção de Roar Uthaug.

A sequência do filme estava planejada para ter Misha Green como diretora e roteirista.

Comentários de Vikander

Alicia Vikander como Lara Croft em Tomb Raider: A Origem (Reprodução)
Alicia Vikander como Lara Croft em Tomb Raider: A Origem (Reprodução)

Anteriormente em uma entrevista para a EW, Alicia Vikander já mostrou sinais de que uma sequência de Tomb Raider: A Origem não iria acontecer. Ela disse:

publicidade

“Com a compra da MGM e da Amazon, não faço ideia. Agora é meio que política. Acho que Misha e eu estamos prontas, então está nas mãos de outra pessoa, para ser honesta”.

Vikander compartilhou sua animação por poder trabalhar com Misha Green: “Estou animada para mostrar ao mundo. Eu amo o que ela fez com Lovecraft Country“.

publicidade

“É incrível – nós temos, tipo, a mesma idade! Eu disse: ‘Oh, eu estou agora no Zoom com uma mulher extremamente talentosa que eu acho que fez um trabalho incrível’. Seria tão incrível se pudéssemos fazer esse grande filme juntas, chutar alguns traseiros na frente e atrás da câmera, sabe?”

Mesmo assim, a atriz mostrou esperança para que o filme aconteça: “Espero que façamos outro filme. Por causa da pandemia, tínhamos planos de rodar este, e agora faz um ano e meio, mas Misha Green está a bordo e está escrevendo um rascunho nesse momento”.

Tom Raider começou como uma série de jogos para Playstation, seguindo uma caçadora de tesouros que se aventura por todo o mundo em busca de relíquias, enfrentando malfeitores e impedindo o fim do mundo.

publicidade

Os jogos foram inicialmente adaptados através de dois filmes em 2001 e 2003, estrelado por Angelina Jolie, que arrecadou US $ 432 milhões em todo o mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›