Dahmer: Netflix retira tag LGBTQ+ da série após reclamações

Programa foi categorizado como drama LGBTQ+ apenas pelo personagem principal ser gay

O atual número um no Top 10 de séries mais assistidas da Netflix, Dahmer: Um Canibal Americano, está dando o que falar, após acusações do streaming estar explorando a história do assassino em série, para ganhar audiência, outra polêmica levou a tag LGBTQ+ ser retirada dos gêneros da série.

Acontece que a Netflix só adicionou drama LGBTQ+ na descrição de gênero do programa, devido Jeffrey Dahmer ser homossexual, e a comunidade LGBTQ+ não gostou nada de ser ligada ao assassino em série.

Segundo divulgado pelo jornal Los Angeles Times, alguns telespectadores procuraram a produtora responsável pela série, para solicitar que a tag fosse retirada, pois a comunidade achava a série nojenta e não queria algo do tipo os representando, e o pedido foi atendido.

Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer: Um Canibal Americano (Divulgação / Netflix)

A inserção da categorização, para começar, já havia sido surpreendente e bem difícil de se entender, considerando que na época em que o caso de Dahmer estava sendo julgado, a cobertura teve um tom bastante homofóbico.

Grande sucesso

Apesar das polêmicas, Dahmer: Um Canibal Americano é mais um grande sucesso da Netflix, tendo alcançado e permanecido no primeiro lugar dentre as séries mais assistidas do streaming a nível global, desde que estreou na plataforma.

O programa se mantém atualmente no 1º lugar do Top 10 da Netflix em 92 países, incluindo o Brasil, já tendo acumulado mais de 196 milhões de horas assistidas, o que é mais que o triplo das horas visualizadas do 2º lugar, Fate: A Saga Winx, que foi visto por 60.970.000 horas.

Evan Peters no trailer de Dahmer: Um Canibal Americano
Evan Peters no trailer de Dahmer: Um Canibal Americano (Divulgação / Netflix)

A série está até quebrando recordes, tendo se tornado a quinta maior estreia da Netflix, seguindo de perto os quatro primeiros colocados: Round 6, All of Us Are Dead, Stranger Things 4 e a 2ª temporada de Bridgerton.

Dahmer: Um Canibal Americano

Baseada em fatos reais, a minissérie de 10 episódios, Dahmer: Um Canibal Americano, retrata os casos do “canibal de Milwaukee”, um serial killer chamado Jeffrey Dahmer, que matou 17 homens e meninos entre 14 e 32 anos de idade, durante um período de 13 anos (1978 a 1991).

O programa também aborda a ineficiência da polícia que permitiu que Dahmer continuasse livre para cometer seus crimes mesmo após indícios de que ele poderia ser perigoso.

Dahmer: Um Canibal Americano está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›