Série de Benedict Cumberbatch, Sherlock, vai ganhar nova temporada? Criador responde

publicidade

Cinco anos depois que seu último episódio foi ao ar, os fãs de Sherlock ainda se perguntam se há a possibilidade de verem novamente Benedict Cumberbatch dando vida ao inteligente detetive, assunto que foi abordado pelos criadores da série.

Depois do protagonista do programa ter respondido a pergunta se ele voltaria a interpretar o icônico personagem caso tivesse chance com um: “nunca diga nunca”, agora foi a vez de Steven Moffat e Mark Gatiss comentarem o que pensam sobre produzir uma 5ª temporada.

A dupla esteve recentemente participando de uma entrevista na rádio americana Times e foi indagada se há alguma possibilidade dos fãs voltarem a ver Sherlock e Watson desvendando novos mistérios, ao que responderam tocando a bola para os atores da série.

“Eu faria Sherlock novamente amanhã, por que me perguntar? Mark faria isso amanhã, Sue [Vertue, produtora] faria isso amanhã – todos nós faríamos de novo. Depende de Benedict e Martin [Freeman]… Eles foram muito leais a essa série por muito tempo quando definitivamente se tornou o trabalho que ele ganhou menos”, disse Moffat, lembrando que os ex-protagonistas da série tiveram uma grande evolução em sua carreira após atuarem no programa.

publicidade
Benedict Cumberbatch e Una Stubbs em Sherlock ( Reprodução)

Ele destacou que entende que Cumberbatch e Freeman não estejam tão animados quanto eles para dar uma nova temporada aos fãs de Sherlock, mas ressaltou que se dependesse dele as novas aventuras já estariam sendo roteirizadas.

“E eu não acho que isso é necessariamente o que eles querem fazer agora – absolutamente justo o suficiente. Mas se alguém acha que sou eu que estou atrapalhando, vou dizer com confiança que começaria a escrevê-lo amanhã, se todos também o fizessem”, ele salientou.

Apesar do entusiasmo para retomar o trabalho no drama policial, Moffat lembrou que não seria a mesma coisa, após a triste perda de Una Stubbs, intérprete da Sra. Hudson, no ano passado.

publicidade

“Talvez se remontássemos esse set e ela não aparecesse magicamente, todos nós poderíamos ficar muito tristes para fazer um programa. Então esses são os fatos. Nós faríamos, eu faria, Mark faria, Sue faria. Podemos ser muito tristes para superar isso. E precisaríamos de nossos principais homens e, compreensivelmente, eles podem muito bem sentir que fizeram o seu tempo”, ele concluiu.

Sherlock está disponível no Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›