Criador de Sherlock quer roteirizar próximo James Bond

Após cinco filmes dando vida ao mais charmoso espião do mundo, Daniel Craig abandonou o papel de James Bond abrindo a franquia para um novo candidato, mas, não é só a função de protagonista que está sendo cobiçada, Mark Gatiss admitiu que está de olho no cargo de roteirista.

Durante uma recente participação no Distraction Pieces Podcast, o cineasta, que é conhecido por roteirizar inúmeras séries de sucesso como Sherlock e Doctor Who, quando indagado qual filme ou série gostaria de escrever, admitiu que sonha com a oportunidade na franquia de 007.

“É obviamente James Bond. Pode parecer, mas não estou determinado a refazer tudo desde a minha infância, é apenas a maneira como ele caiu. A verdade é que é muito difícil encomendar as coisas e, inevitavelmente, se algo tem uma “propriedade intelectual” existente, faz com que as pessoas se sentem. É realmente uma batalha entre tentar tirar as coisas do chão que são menos familiares e às vezes as pessoas dizem: ‘Bem, você gostaria de ter uma chance nisso?'”, ele explicou.

Quem já assistiu a Sherlock, sabe bem que Gattis tem o talento necessário para assumir os roteiros de uma franquia como James Bond, mas, por enquanto, não se falou nada na composição de uma nova equipe de produção para o próximo longa.

Mark Gatiss, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em Sherlock (Divulgação)

Por outro lado, a busca por um novo protagonista já foi iniciada, segundo declarou a presidente da MGM, Pamela Abdy no fim do ano passado, durante uma entrevista à revista The Hollywood Reporter.

“Está bem aberto. Tivemos conversas preliminares muito cedo com (os produtores da franquia) Barbara (Broccoli) e Michael (Wilson), mas queríamos que Daniel tivesse seu último hurrah”, ela afirmou.

Desde que Craig anunciou sua saída da franquia, muitos possíveis candidatos tem se pronunciado e alguns têm sido sugeridos por fãs, dentre eles, Idris Elba tem se destacado como um dos favoritos do público, e, segundo a produtora, Barbara Broccoli, a ideia está sendo estudada.

“Bem, conhecemos Idris, somos amigos dele, e ele é um ator magnífico. E, você sabe, tem sido parte da conversa, mas é sempre difícil ter a conversa quando você tem alguém no assento. Eu acho que nós decidimos que até que Sem Tempo para Morrer tenha tido sua corrida e Daniel tenha sido capaz de, bem, todos nós tenhamos sido capazes de saborear e colher os benefícios do maravilhoso mandato de Daniel, nós não vamos pensar sobre, ou falar sobre qualquer outra pessoa”, ela salientou ao site americano Deadline no início deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›