Criadora de O Clube das Babás culpa Round 6 por cancelamento da série

publicidade

Os fãs de O Clube das Babás ficaram chocados na semana passada quando a Netflix comunicou o cancelamento da série, e apesar de triste, a notícia não foi assim tão chocante para sua showrunner. Ela revelou que já estava esperando por isso.

Rachel Shukert conversou recentemente com o site Vulture, e admitiu que começou a desconfiar que a série poderia ser cancelada há meses, mas só soube concretamente há cerca de um mês.

“Foi no início de fevereiro (que ela soube do cancelamento). Eles levaram muito tempo para fazer a chamada, o que é incomum. A Netflix pode ser muito rápida em desligar as coisas que não vão continuar. Quero ter muito cuidado porque é muita conjectura, mas sinto que as métricas internas da Netflix podem mudar mês a mês. Algo que estava bem há três meses não é o que eles precisam”, ela disse.

publicidade

Ela prosseguiu, dando seu ponto de vista de como o serviço de streaming trabalha com suas métricas, para avaliar quais títulos valem a pena investir e quais não estão dando resultados bons o suficiente para continuarem.

“Acho que são os números, como os territórios que eles sentem que precisam ver as coisas se apresentando. Até onde posso dizer, tudo o que a Netflix faz é baseado em como está impulsionando o crescimento dos assinantes. A verdade é que quando o seu programa vai muito bem na América do Norte, como o nosso faz, no que diz respeito à Netflix, praticamente todo mundo que vai ter Netflix [na América do Norte] vai assistir. Eles estão procurando impulsionar o crescimento de assinantes em outras partes do mundo onde este IP não tem muito reconhecimento”, ela explicou.

O Clube das Babás (Divulgação/ Netflix)

A showrunner contou quando começou a perceber que apesar de apresentar bons números, a série não estava sendo considerada para uma renovação, o que para ela se deve ao momento do lançamento da 2ª temporada.

publicidade

“Foi estranho. Você tem uma chamada e eles dão números sete dias e depois 28 dias. Nossos números pareciam bons. Era o que eles esperavam. Foi muito perto do que fizemos na temporada passada, então eu não estava muito preocupada. Então, como a decisão de renovar o programa continuou se arrastando, comecei a me preocupar. A série não tem um sucesso monstruoso, mas é amada pelos fãs. Isso importa? Eu não sei. Acho que tivemos a má sorte de sair ao mesmo tempo que Round 6, que mostrou a eles como os números poderiam ficar loucos. Números que foram totalmente respeitáveis e bem sucedidos no ano passado foram vistos de repente de uma maneira diferente. Eu não tenho acesso a muitos desses dados, e em geral os criadores não têm acesso a esses dados na Netflix, então é o que você junta por conta própria”, ela salientou.

As duas temporadas de O Clube das Babás estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›