Criador do novo He-Man revela como Netflix analisa dados de audiência

A Netflix dificilmente compartilha as métricas de suas séries para imprensa, e quando faz isso é somente sobre seus programas de maior sucesso.

Os dados normalmente são divulgados quatro semanas depois da estreia, e o número de visualizações é contado quando é assistido pelo menos dois minutos de um título.

Falando durante seu mais recente episódio do podcast FatMan Beyond Live, Kevin Smith contou sobre a conversa que teve com o serviço de streaming depois que a primeira parte de sua série Mestres do Universo: Salvando Eternia (Masters of the Universe: Revelation) saiu, chamando os detalhes de “espantosos”.

“Não posso dar detalhes por muitos motivos, começando porque quero manter meu emprego. Mas parte do processo de quando você produz algo para a Netflix é que eles te mostram a audiência primeiro depois de 15 dias da estreia, depois aos 20 dias, e depois de um mês. Eles mostram essencialmente o algoritmo, as métricas usadas e te dizem exatamente quantas pessoas assistiram, por quanto tempo elas assistiram, quais episódios elas assistiram, e ainda uma porcentagem de quantas dessas pessoas vão voltar para assistir o restante. [Essas informações] explodiram meu cérebro, e claro, não posso compartilhar esses dados, porque é algo de propriedade deles”.

O cineasta também falou que quando assinou o acordo com o serviço de streaming ficou em dúvida sobre como funcionava o investimento da plataforma, e como esse lucro era colhido de volta.

“Eu tinha para eles uma pergunta muito simples. No mundo do cinema, se o estúdio faz um filme que custa 10 milhões, se esse filme conseguir 10 milhões ou mais em bilheteria está tudo bem, é tipo ‘OK, temos nosso investimento de volta’. Eu perguntei se tinham isso na Netflix. Eles disseram: ‘Sim, uma versão disso’, e disseram que com base nisso estão muito felizes [com Mestres do Universo]. Não quero falar nenhuma merda para não ter problemas, mas foi fascinante ver todas aquelas informações sobre a série. Nada que eu fiz antes tinha essa quantidade enorme de dados, foi surpreendente para dizer o mínimo. Com base nisso, mal posso esperar para poder liberar a segunda parte e trazer meu He-Man de volta”.

Mestres do Universo: Salvando Eternia continua a icônica história da série animada dos anos 80, desta vez tendo Teela como protagonista. Após um embate que causa a morte Adam e Esqueleto, Teela descobre toda a verdade sobre os Mestres dos Universo e decide seguir seu próprio caminho.

Contudo, com o possível fim de Eternia, Teela se vê obrigada a se unir aos seus velhos amigos e encontrar a Espada do Poder, para trazer de volta o salvador do mundo.

A segunda parte de Salvando Eternia chega no dia 23 de novembro na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›