Round 6 quebra próprio recorde como série mais vista da Netflix

A Netflix liberou novos dados de sua série hit do momento, Round 6. A série permanece o número 1 absoluto da plataforma, entre os títulos em inglês e em outros idiomas.

O show quebrou todos os recordes da plataforma, alcançando um impressionante total de mais de 1 bilhão e 650 milhões de horas assistidas da série nos primeiros 28 dias no catálogo.

Os dados foram contados a partir do seu dia de estreia em 17 de setembro, de acordo com a empresa.

Para ter uma ideia da magnitude do número: 1.65 bilhões de horas são equivalentes a mais de 128 MIL ANOS.

A quantidade de audiência do show sul-coreano que mostra uma competição sobrevivência simplesmente dizimou o ocupante anterior do topo da lista.

A série de época Bridgerton, havia tido um total de 625 milhões de horas visualizadas no mesmo período, seguindo seu lançamento em 25 de dezembro do ano passado. Ou seja: Round 6 ultrapassou a sua predecessora em cerca de 2 vezes e meia mais horas vistas.

Funcionários preparando os caixões em Round 6
Funcionários preparando os caixões em Round 6 (Reprodução)

Um documento foi revisado pela Bloomberg News, em que a Netflix fez uma projeção dos lucros obtidos pela série.

Segundo o documento, Round 6 gerou 891.1 milhões de dólares em valor de impacto, uma métrica que mede a contribuição econômica de um show baseada no número de assinantes que o assistiram.

O enredo da série

O show conta a história de um grupo de 456 pessoas que foram convidadas a participar de um estranho jogo de sobrevivência. Todos são cidadãos com grandes dívidas e nada a perder.

As tarefas do jogo são baseadas em brincadeiras típicas coreanas, mas com um twist cruel e mortal. O vitorioso sai com o prêmio de 38.5 milhões de dólares americanos, mas quem perde não apenas é desclassificado, mas morre.

A série foi dirigida e escrita por Hwang Dong-Hyuk (A Fortaleza), com grandes nomes da indústria do drama da Coreia do Sul como Lee Jung-Jae (Bojwagwan), Park Hae-Soo (La Casa de Papel – versão coreana) e Wi Ha-Joon (Romance is a Bonus Book).

No elenco de atores não-coreanos, destaca-se o ator indiano Anupam Tripathi (Nova Ordem Espacial).

A plataforma ainda não confirmou oficialmente, mas o criador do show, Hwang, já falou com a imprensa e disse que uma segunda temporada está mais do que confirmada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›