Attack on Titan: Autor faz leilão com objeto de valor e abre o coração

O dinheiro arrecado será revertido para a caridade

O mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) chegou ao fim em 2021, e por enquanto Hajime Isayama não intenção de produzir uma continuação para a história ou um novo mangá. Mas tem planos para administrar uma sauna.

Por isso, de acordo com o site Comic Book, Isayama decidiu leiloar a mesa que usou para criar Eren, Mikasa e os aterrorizantes titãs de sua história sombria. Ele primeiro explicou a origem da mesa:

“A mesa que vou colocar em leilão desta vez é a mesa que foi utilizada no local de trabalho de Attack on Titan. Esta mesa foi feita por encomenda pelo meu pai, que era designer de móveis, para que eu pudesse concentrar-me no meu trabalho. Foi feito por Nitto Mokko em Hita, minha cidade natal. Nesta mesa, eu e meus assistentes trabalhamos em Attack on Titan” por cerca de quatro anos”.

Em seguida, Isayama desabafou sobre a atualização da indústria do mangá e como uma mesa tradicional não serve mais, já que pessoas podem desenhar em computadores.

“Às vezes, deito e adormeço, quando fico empolgado com bobagens, quando fico nervoso antes do prazo, quando penso em como desenvolver a história com os responsáveis e todo o tempo que gastei na produção. No mundo de hoje, onde a animação digital se tornou o mainstream e a produção de mangá por um grande número de pessoas está desaparecendo, uma mesa grande não serve para nada, mas é uma mesa que eu tenho um carinho profundo”.

Por fim, Isayama explicou que o dinheiro arrecadado no leilão será usado por uma boa causa: “Espero que ajude alguém. Escrevi uma assinatura e uma ilustração para o leilão. São muitos notícias tristes nos dias de hoje, mas para tornar o mundo um pouco mais pacífico, vamos doar o preço de compra para o Médicos Sem Fronteiras”.

O leilão termina no dia 11 de fevereiro. Confira o vídeo de divulgação do leilão:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Mangá é motivo de orgulho para criador

Hajime Isayama afirmou que sente orgulho de seu mangá e do sucesso global que fez. O mangaká acha que o sucesso de sua obra são devido às influências a faroeste e dramas.

“Eu amo filmes de faroeste e dramas estrangeiros, então a influência deles é bastante evidente no meu trabalho. Uma das coisas que me deixou feliz foi que Attack on Titan, que é cheio de tais influências, conseguiu alcançar pessoas no exterior também”, disse ele.

“Estou simplesmente feliz que as pessoas estão gostando do meu trabalho. Eu senti como se estivesse compartilhando a sensação de assistir e gostar do meu trabalho com eles”.

Os episódios finais do anime Attack on Titan devem estrear em março deste ano. Os episódios do anime estão disponíveis na Crunchyroll.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›