Criador achou que ator ruim ferraria tudo em Cavaleiro da Lua

Jeremy Slater admitiu que não ter poder de decisão no casting de sua estrela o deixou nervoso

publicidade

Quem assistiu Cavaleiro da Lua ficou impressionado com a maneira como Oscar Isaac fez muito bem não um, mas três personagens, sem imaginar que o processo de escolha do protagonista foi aterrorizante para o criador da série, Jeremy Slater.

O cineasta conversava com o site americano The Playlist, quando relembrou como ele ficou nervoso com a escolha da estrela da série, pelo fato de que a pessoa teria que interpretar três personalidades diferentes, e ele não poder opinar na decisão.

“Estávamos constantemente aterrorizados (durante o processo de escolha de elenco). Em última análise, é uma decisão que vai estar fora de suas mãos. Essa é uma decisão que é tomada nos níveis mais altos porque este é um personagem que poderia potencialmente aparecer novamente no universo Marvel de uma infinidade de maneiras diferentes. Tínhamos fé e confiança na Marvel de que eles não nos ferrariam com alguém terrível”, ele contou.

publicidade
Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Apesar de não ter nenhum poder de decisão quanto a quem daria vida a Steven Grant/Marc Spector/Jake Lockley, ele admitiu que conversou com seus roteiristas sobre quem eles gostariam que assumissem os papéis.

“Você ainda joga esse jogo com seus escritores onde você diz: ‘Bem, e esse cara? E esse ator e aquele ator? E eu não quero desmerecer nenhum ator, mas de vez em quando alguém falava um nome, todos ao redor da sala meio que gemiam e diziam: ‘Oh deus, se for esse cara, estamos ferrados”.

Embora tenham sofrido bastante com a ideia de que um ator incapaz pudesse ser escolhido para protagonizar a série, Slater e sua equipe de roteiristas respiraram aliviados quando Sarah Halley Finn, da Marvel Studios, escalou Isaac.

publicidade

“Quando nos disseram que era Oscar Isaac, acho que todos tiveram um suspiro coletivo de alívio. E foi aí que soubemos que poderíamos pressionar ainda mais (o personagem). Podíamos ter cenas, em que esse cara está trocando entre as diferentes personalidades, alterando na mesma cena, porque tínhamos fé que o que quer que pedíssemos a Oscar, ele iria fazer”

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›