Conheça Clea, o novo interesse amoroso de Doutor Estranho

Personagem foi apresentada nos créditos finais de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

publicidade

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura surpreendeu os fãs de inúmeras maneiras, e uma delas foi apresentando uma nova e poderosa personagem, que vai se tornar a nova dona do coração de Stephen Strange, Clea

Interpretada por Charlize Theron, Clea fez uma rápida aparição nos créditos finais do longa, surgindo e levando Doutor Estranho, após dizer que ele causou uma incursão (colisão de dois mundos que resulta em aniquilação de ambos) e deve ir com ela para consertar.

Sem hesitar, Strange segue a estranha por um portal, deixando um gancho para uma futura sequência e inserindo Clea no Universo Cinematográfico Marvel.

Segundo o roteirista do filme, Michael Waldron, o momento para inserir a personagem foi escolhido pensando em marcar bem o fim do relacionamento de Strange com Christine Palmer (Rachel McAdams), para deixá-lo livre para conhecer o grande amor de sua vida.

publicidade

“Sabíamos que queríamos apresentar Clea. Ela é o grande amor de Strange nos quadrinhos, e fez sentido para mim, como se Strange não estivesse no ponto no início do nosso filme onde ele estava pronto para encontrar o amor de sua vida. Parecia que tínhamos que fechar o circuito com ele e Christine Palmer. E assim, depois que ela lhe dá sua sabedoria para não ter medo de amar alguém, então parecia que estávamos certos em provocar o que poderia ser eventualmente com ele e Clea”, ele explicou.

Charlize Theron como Clea, de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/Instagram)
Charlize Theron como Clea, de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/Instagram)

Quem é Clea?

Nos quadrinhos de Doutor Estranho da Marvel Comics, Clea surgiu em 1964, descrita como um ser extra dimensional criado a partir da magia, que vem da Dimensão Negra, local onde ela e Strange se conhecem, quando ele vai para lá para derrotar Dormmamu.

Muito poderosa, ela tem uma força sobre-humana, o poder da telecinese e da telepatia, ela inclusive consegue copiar os poderes de Strange, conseguindo replicar os feitiços dele, apesar de ser uma excelente rival, ela acaba se unindo ao Feiticeiro.

Os dois acabam se aproximando após ela ir para Nova York com ele e virar sua pupila, período no qual eles se apaixonam e se casam.

Algum tempo depois ela retorna a Dimensão Negra, se transformando na Feiticeira Suprema de lá, mas após a morte de Strange, ela também se torna a Feiticeira Suprema da Terra-616.

Quanto ao papel da personagem no MCU, ainda não se sabe mais do que Waldron revelou, que ela surge como o novo interesse amoroso de Strange, mas com certeza ela terá um importante papel, caso contrário não teriam escalado alguém do calibre de Charlize Theron para interpretá-la.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›