Como a Pandemia de Covid-19 motivou a produção de Cidade Perdida

Diretores confessaram que surto mundial acabou sendo um incentivo para aceitarem tocar o projeto

A pandemia mundial do Covid-19 prejudicou muitos setores, inclusive a indústria cinematográfica que sofreu atrasos, adiamentos, e até cancelamentos de produções, causados pelas dificuldades de produzir e cinemas fechados, para Cidade Perdida, no entanto, o surto foi um motivador.

Durante uma recente entrevista ao site americano Screen Rant, os co-roteiristas e diretores do filme, Adam e Aaron Nee, foram indagados sobre o que os atraiu no projeto protagonizado por Sandra Bullock e Channing Tatum, e começaram apontando semelhança com filmes em que se inspiram.

“Eu acho que há algumas partes para essa resposta. Uma delas é que isso se aproveitou de coisas que ressoam com nossa experiência cinematográfica crescendo, aqueles ecos de filmes clássicos de aventura como os Caçadores da Arca Perdida e Tudo por uma Esmeralda. Essas coisas são muito atraentes para nós, porque eram filmes formativos para nós”, apontou Aaron.

Ele prosseguiu acrescentando que a pandemia do Coronavírus acabou sendo uma grande motivadora, pois Cidade Perdida foi visto por eles como uma boa maneira de aliviar o estresse de tudo que estava acontecendo.

“Mas também era o momento certo para que isso viesse por aí, quando vimos esse roteiro, era outubro de 2020, a pandemia está acontecendo, [havia] divisão política, parecia que o mundo estava desmoronando”

“Todos foram cortados e fechados em suas casas e esta foi aquela fuga clássica que eu acho que o cinema é tão exclusivamente propósito. Aquela oportunidade de nos reunirmos com amigos e rir e ir a lugares exóticos e bonitos, então este era o filme que estávamos sentindo, nós mesmos, ansiando por ver e confiando que não estávamos sozinhos nisso”, ele explicou e seu irmão concordou.

Cena de Cidade Perdida (Reprodução)

Crítica e público aprovaram

E parece que os críticos profissionais e o público concordam com a dupla de cineastas, já que o longa recebeu um Certificado Fresh no Rotten Tomatoes, ao conquistar 79% da aprovação dos críticos, além dos 83% de audiência.

“Este não é um filme perfeito, mas espero que os envolvidos em fazer Cidade Perdida acreditem nessa mensagem porque eles não têm nada para se envergonhar. Este filme vai fazer um monte de gente feliz”, disse uma das críticas profissionais.

“Os irmãos Aaron e Adam Nee são o elo perdido entre os irmãos Farrelly e Joel e Ethan Coen. Este é o terceiro filme que eles fazem juntos e é uma pequena joia suja”, disse outro.

Cidade Perdida está disponível nos cinemas e no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›