Cidade Perdida: Diretores explicam roupa inadequada de protagonista

publicidade

Apesar de ainda faltar mais de um mês para sua estreia nos cinemas, Cidade Perdida foi transmitido durante o festival de cinema South by Southwest, no Texas, criando muitas perguntas na cabeça de quem assistiu, entre elas o porquê da roupa inadequada que Sandra Bullock usa o filme todo.

A comédia de ação acompanha a personagem de Bullock, a talentosa escritora de romances e aventuras Loretta Sage, que é sequestrada durante um evento promocional de seu novo livro, e levada para o meio da selva, vestindo um chique macacão brilhante e saltos altos.

Entrevistados pelo site americano Screen Rant sobre o filme, durante a estreia no festival, os diretores Adam & Aaron Nee responderam o maior e mais confuso mistério de Cidade Perdida, porque aquela roupa em um filme de aventura na selva?

Segundo os cineastas, a ideia partiu da própria protagonista, que aparentemente achou que tornaria toda a situação ainda mais bizarra e engraçada.

“Nós continuamos perguntando a ela antes de filmar: “Você tem certeza que você quer fazer isso? Tem certeza que quer fazer isso? Você vai para um rio. Você vai sair no oceano. Você vai estar em uma selva. Tem certeza que quer fazer isso? E, para seu crédito, não só o macacão brilhante, mas os saltos altos de verdade na selva. Ela disse que levou um mês para os pés se recuperarem”, contou Aaron.

“O preço da comédia. Tornou-o mais engraçado e ela se comprometeu. Foi incrível. Foi uma coisa muito inspiradora que ela fez”, admitiu Adam.

publicidade
Cena de Cidade Perdida (Reprodução)

Quanto ao nível de diversão na hora de produzir o longa, a dupla destacou que eles realmente conseguiram se divertir, apesar de todas as dificuldades enfrentadas para filmar durante uma pandemia e no meio de uma selva de verdade.

“Foi tão divertido. Também porque havia tanta boa vontade com o elenco e a equipe. Todos se amavam, então havia tanta risada. Foi um filme incrivelmente difícil de fazer porque estávamos na selva, em Covid, no calor, usando K-95s. Mas de alguma forma, todo mundo encontrou uma maneira de apenas sorrir através dele, ter um tempo divertido. Você vai ver como nos divertimos quando você assiste o filme”, garantiu Adam.

“Isso mostra que tudo o que você sonha em seus sonhos mais selvagens, que seria como, dizem que não conheça seus heróis, mas esta é uma situação onde era absolutamente tudo o que você sonharia, juntando-os”, tentou explicar Aaron.

“Sandy (Sandra Bullock) não se importou que eu literalmente citasse Enquanto Você Dormia para ela. Eles foram muito generosos”, afirmou Adam.

Cidade Perdida chega aos cinemas brasileiros em 21 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›