Com acusação de assassinato, novela envolvendo filme de Alec Baldwin ganha novo capítulo

Alec Baldwin ganhou os holofotes em 2021 por acidentalmente matar diretora do filme

De acordo como site G1, Rust continuará a ser filmado, mesmo depois de Alec Baldwin e a equipe do filme serem acusados de matar a diretora Halyna Hutchins.

Melina Spadone, advogada da Rust Movie Productions, afirmou que Baldwin continuará no papel de Harland Rust, um avô em busca da inocência de seu neto. Assim como Joel Souza continua como diretor.

“O filme ainda está a caminho de ser concluído”, disse Spade em um comunicado. Além disso, Matt Hutchins, marido de Halyna, continua no cargo de produtor executivo.

O processo de Rust continua

Na última quinta-feira (19), Mary Carmack-Altwies, a promotora distrital de Santa Fé, afirmou em um comunicado que há provas suficientes para levar Baldwin e a equipe de Rust para julgamento, e eles podem responder criminalmente por matar Halyna Hutchins.

“Após uma revisão completa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de Rust. A meu ver, ninguém está acima da lei, e todos merecem justiça”.

Luke Nikas, advogado de Baldwin, e Jason Bowles, o advogado da armeira Hannah Gutierrez-Reed, se mostraram contrários a decisão da promotora. Caso o julgamento prove o homicídio, Baldwin pode responder por homicídio involuntário, e pode ir para prisão por até um ano e meio, e uma multa de US$ 5.000.

Em outubro de 2021, uma arma foi entregue para Baldwin no set de Rust. Supostamente, o ator não sabia que a arma tinha munição real e atirou com ela. O tiro matou Halyna e feriu o diretor Joel Souza.

Filmagens de Rust continua

Alec Baldwin em filmagens de Rust
Alec Baldwin em filmagens de Rust (Reprodução/Youtube)

Em outubro de 2022, Matthew Hutchins chegou a um acordo com Alec Baldwin e outros membros do filme, bem como anunciaram o retorno das gravações do filme. Matthew disse em um comunicado:

“Não tenho interesse em me envolver em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao Sr. Baldwin). Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato que os produtores e a comunidade de entretenimento se uniram para homenagear o trabalho final de Halyna”.

Segundo a sinopse, um avô não medirá esforços para provar que seu neto não assassinou uma pessoa. O filme ainda não tem data de estreia. O elenco inclui Jensen Ackles, Travis Fimmel, Brady Noon, Frances Fisher, Hayes Hargrove e Todd Bryant.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›