Alec Baldwin e equipe de Rust podem ser acusados de matar diretora

Promotora do Novo México quer que justiça seja feita

Em outubro de 2021, uma tragédia aconteceu no set do filme Rust, no qual Alec Baldwin supostamente atirou com uma arma que não sabia que tinha munição de verdade. Consequentemente ele matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.

Desde então uma investigação começou Condado de Santa Fé, no Novo México, para entender o que aconteceu no set e se arma estava com munição real por negligência da equipe do longa metragem.

De acordo como The Hollywood Reporter, a promotora distrital de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies disse em um comunicado que há provas suficientes para levar Baldwin e a equipe de Rust para julgamento, e eles podem responder criminalmente de matar Hutchins.

“Após uma revisão completa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de Rust. A meu ver, ninguém está acima da lei, e todos merecem justiça”.

Por sua vez, Luke Nikas, advogado de Baldwin, respondeu ao comunicado. Ele disse que seu cliente confiava nos profissionais com quem trabalhou, e com isso estava seguro de que a arma não tinha munição real. E acrescentou:

“Esta decisão distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro judiciário. O Sr. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala real na arma – ou em qualquer lugar do set de filmagem.”

Jason Bowles, o advogado da armeira Hannah Gutierrez-Reed, apontou: “…resultado de uma investigação muito falha e uma compreensão imprecisa dos fatos completos”.

Segundo o THR: “Para que o homicídio involuntário seja provado, deve haver negligência. De acordo com a lei do Novo México, o homicídio involuntário é um crime de quarto grau e é punível com até 18 meses de prisão e uma multa de US $ 5.000. Inclui uma acusação de contravenção de uso negligente de uma arma de fogo”.

Alec Baldwin entrou em acordo com marido de diretora

Em outubro de 2022 foi dito que Matthew Hutchins, o marido de Halyna Hutchins, chegou a um acordo com Alec Baldwin. Além disso, as gravações do filme retornariam ainda este ano.

No filme, um jovem de 13 anos é acusado de assassinar um pessoa. Então, seu avô, um fora da lei, não medirá esforços para provar inocência de seu neto.

O elenco filme inclui Travis Fimmel, Jensen Ackles, Frances Fisher, Brady Noon, Swen Temmel e Todd Bryant. O filme ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›