Chefes de The Last of Us elogiam ator do quinto episódio

Resistir e Sobreviver é outro episódio que marcou os fãs

No quinto episódio de The Last of Us, Resistir e Sobreviver, Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) fogem de uma cidade com Henry (Lamar Johnson) e seu irmão Sam (Keivonn Montreal Woodard).

Logo depois da exibição do episódio, em um podcast sobre The Last of Us, Neil Druckmann e Craig Mazin, os criadores da série, elogiaram a atuação emocionante de Keivonn Montreal Woodard.

De acordo com o site Digital Spy, a dupla disse que ficaram impressionados com o desempenho de Woodard, cujo personagem foi baseado em um personagem que aparece no jogo.

A palavra em que penso [sobre atuação de Woodard] é ‘enriquecedor’. Isso adiciona uma camada extra a essa história do jogo. Eu estava assistindo novamente [o episódio] em preparação para este [podcast]… e aquele abraço entre Henry e Sam me atingiu bem no fundo”, disse Druckmann.

Criador da série espera que ator tenha futuro na atuação

Mazin disse que Woodward, como seu personagem Sam, também é surdo, e merece ser apresentado em mais projetos no futuro.

“Ele foi surpreendente. Nunca estive em uma circunstância em que uma criança, que nunca havia realmente atuado em um filme antes, aparecesse e fosse tão naturalmente boa nisso. Ele foi uma alegria tê-lo por perto e um sonho total. Ele é incrível e mal posso esperar para ver mais dele”.

“Espero que, quando as pessoas assistirem a este episódio, aqui em Hollywood e em nosso negócio, não parem no final e digam: ‘Cara, aquele garoto foi muito bom interpretando o personagem de Sam’. Espero que eles digam: ‘Esse garoto deve estar em muitas coisas’, acrescentou Mazin.

“O fato de ele ser surdo é um aspecto fascinante da representação que está sub-representado na televisão. Mas o mais importante, sua história em nosso programa não era sobre ele ser surdo. Na verdade, o maior fator para seu personagem era que ele tinha leucemia. Isso foi um grande negócio para Sam”.

Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Montreal Woodard) em The Last of Us
Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Montreal Woodard) em The Last of Us (Reprodução / HBO)

“E espero que as pessoas em Hollywood pensem em escalar Keivonn novamente, e não em histórias sobre surdos, mas apenas em histórias sobre pessoas porque, cara, ele é bom”, finalizou.

Sobre The Last of Us

The Last of Us é uma série baseada em um jogo de mesmo nome da Naughty Dog e disponível para PlayStation.

A trama mostra um mundo onde a humanidade quase foi extinta devido a infecção de um fungo. Joel tem a missão de levar Ellie para fora de uma zona de quarentena, pois a garota pode ser a salvação da humanidade.

Um novo episódio de TLOU chega todo domingo às 23h na HBO e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›