Charlize Theron admite preconceito contra o MCU: “Eu era ignorante”

Atriz também respondeu sobre futuras aparições de Clea nas próximas produções do MCU

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura surpreendeu o público ao apresentar Charlize Theron como Clea, escalação que em outros tempos poderia nunca ter acontecido. Não é segredo para ninguém que alguns grandes atores têm um certo preconceito com filmes de super-heróis, a própria Theron já teve.

Em uma entrevista a revista americana The Hollywood Reporter, a atriz respondeu sobre a possibilidade de se tornar um membro ativo do Universo Cinematográfico Marvel.

“A resposta simples para isso é que é tudo o que eu disse sobre a Velha Guarda. Se eu puder encontrar a âncora, então eu nunca vou ser uma esnobe, tipo: ‘Oh, isso me torna uma atriz menos poderosa?’”, ele disse de maneira enigmática.

Charlize Theron como Clea, de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/Instagram)
Charlize Theron como Clea, de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/Instagram)

Ela prosseguiu, admitindo que algum tempo atrás ela considerava ver filmes do MCU coisa de nerd, até que assistiu os longas da franquia, e viu como estava errada.

Eu era ignorante, eu não conhecia esses filmes [da Marvel] bem o suficiente até que uma família que eu considero, tipo, minha família adotiva me fez assisti-los. Eles são fãs loucos da Marvel, e eu sempre costumava tirar sarro deles. Tipo: ‘Oh meu Deus, vocês são tão nerds do c****’”. Então, em uma primavera de férias, alugamos uma casa e nossos filhos estavam em um acampamento e eles disseram: ‘Você precisa se sentar e assistir’. Então, nós assistimos a todos os filmes, e eu fiquei tipo: ‘Oh meu Deus, eles são muito bons’”, ela relembrou.

Charlize Theron como Clea em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
Charlize Theron como Clea em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Charlize Theron considerou desafio poucos segundos de filme

Theron ressaltou o fato de Clea ter uma longa história nos quadrinhos, e que dar vida a ela nas telas foi visto por ela como um grande desafio.

“E há uma mitologia em torno disso, que tem sido pensada ao longo de décadas com Clea, e eu sou desafiada por isso. Tipo: ‘Como você reinventa isso?’”, ela salientou.

Quanto ao futuro de Clea no MCU, a atriz se mostrou interessada a retornar a personagem. Apesar disso, ela garantiu que não há nenhuma definição sobre isso ainda. “Estou animada, mas eu honestamente não sei que p*** vai ser”, ela afirmou.

Novo amor para Strange

Stephen Strange e Clea nos quadrinhos da Marvel Comics
Stephen Strange e Clea nos quadrinhos da Marvel Comics (Reprodução)

Charlize Theron fez uma rápida aparição apenas nos créditos finais de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ela deu vida a Clea, o grande amor de Stephen Strange nos quadrinhos.

Apesar da atriz jurar ainda não ter um futuro definido no MCU, o retorno de Clea em futuras produções da franquia parece ser algo certo, segundo Michael Waldron.

História da personagem deve ser desenvolvida no futuro

Ao falar sobre a escalação de Theron, o roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deu a entender que a história de amor entre Strange e Clea fará parte do futuro dos filmes.

“É incrível. É tão legal. Eu estava tão empolgado. É o elenco dos sonhos para essa personagem. Senti que precisávamos fechar o livro sobre o relacionamento de Doutor Estranho e Christine Palmer. E sinto que ela o avança como personagem, quando ela diz a ele para não ter medo de amar alguém [ou] de se deixar ser amado. É isso que abre a porta para ele finalmente conhecer seu grande amor dos quadrinhos. E assim, ela é cada pedacinho dele igual”.

“E eu só acho que eles têm uma dinâmica incrível nos quadrinhos, e então eu estou animado para ver como isso vai acontecer no futuro”, ele disse anteriormente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›