CCXP23: Magali vira bruxa em novo filme da Turma da Mônica e diretor explica motivo

Diferente dos quadrinhos clássicos da Turma da Mônica, a Turma da Mônica Jovem apostou numa témática diferente, que será refletida nos próximos filmes.

A história que começou de forma linear chegando até ao casamento da Mônica com Cebola, passou a ganhar novos contornos, com magia, e até sangue. O que impressionou muita gente, foi o fato de Magali se transformar em uma bruxa nessa configuração de enredo.

Isso inclusive foi colocado em Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, longa que estreia em janeiro do ano que vem.

“É um projeto que estamos trabalhando há alguns anos. Os fãs da Turma da Mônica Jovem gostam muito das sagas de terror e suspense e trouxemos essa linguagem. Para quem acompanha as histórias em quadrinhos, já sabe que a Magali se transformou numa bruxa iniciada na ordem dos cozinheiros, um universo mágico, para quem é fã tudo está lá, e para quem não é fã, tudo vai ser apresentado, não precisa ter um conhecimento prévio”, disse Marcos de Sousa, um dos diretores da MSP.

Elenco do filme Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo na CCXP23
Elenco do filme Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo na CCXP23 (Divulgação/ CCXP23)

Produção

Para quem não sabe, o autor do personagens têm tanto apego por sua obra que está sempre nos sets de todos os projetos audiovisuais.

“Não é questão de acompanhar, é grudar”, disse ele, que ainda foi ajudado pelos filhos, que contaram que o autor fez o mesmo durante as gravações dos filmes Turma da Mônica: Laços, e Turma da Mônica: Lições. “Ele fica semanlmente no departamento audiovisual tocando os projetos”, disse Mônica Sousa.

“Tem algumas coisas dos filmes que vem vindo que me me pediram para não falar antes da hora, aguardar o lançamento, de alguns dos três filmes em lançamento”, explicou o autor.

A Maurício de Sousa Produções também anunciou durante a CCXP uma parceria com o cineasta Carlos Saldanha, e o próprio dono da empresa soltou um spoiler dizendo se tratar de uma animação. “É sobre um dinossauro… meu dinossauro preferido”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›