Confira as maiores curiosidades sobre o filme Turma da Mônica: Laços

Elenco de Turma da Mônica: Laços (Divulgação)
Elenco de Turma da Mônica: Laços (Divulgação)

Em 2019 estreou na telona o primeiro filme live-action dos personagens mais queridos dos quadrinhos nacionais, Turma da Mônica: Laços.

O longa metragem adapta a história da graphic novel homônima escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, e que foi lançada em 2013. A revista foi aclamada crítica e pelo público, conquistando o 26º Troféu HQ Mix nas categorias Edição especial nacional e Publicação infanto-juvenil.

Na trama da revista e do filme, o público acompanha a saga de Cebolinha, reunindo seus melhores amigos para salvar seu cachorro Floquinho que foi sequestrado.

O longa teve direção de Daniel Rezende e músicas compostas por Fabio Góes. O elenco contou com Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão, Giulia Benite como Mônica, além da participação especial de Mauricio de Sousa e Rodrigo Santoro.

Para esta ano é aguardado a adaptação de outra graphic novel, Turma da Mônica – Lições, que continuará a história das crianças mais queridas do bairro do Limoeiro.

Abaixo você pode conferir algumas curiosidades sobre Turma da Mônica – Laços:

  • Daniel Rezende é reconhecido internacionalmente. O diretor foi indicado ao Oscar de Melhor Edição por seu trabalho em Cidade de Deus, além de já ter trabalhado em RoboCop, A Árvore da Vida, e Ensaio Sobre a Cegueira.
  • O processo de escolha dos atores principais foi cuidadoso. Mais de 7,5 mil crianças de 10 cidades passaram pelo teste e até similaridades com os personagens era um dos requisitos.
  • As gravações do filme foram feitas em 5 cidades, sendo 4 São Paulo e 1 em Minas Gerais. O Bairro do Limoeiro, por exemplo, mostra diversos pontos turísticos de Poços de Caldas, como Parque José Affonso Junqueira, a Praça Pedro Sanches e a Serra de São Domingos.
  • O filme levou sete semanas para ser gravado.
  • Mauricio de Sousa ficou extremamente emocionado com a primeira exibição do filme. O momento foi gravado e você pode conferir logo abaixo.
  • A casa do homem do saco não é um cenário. A casa existe de verdade, e segundo Giulia Benite, o trabalho de arte conseguiu deixar a casa assustadora.
  • As cenas onde os protagonistas rolam do penhasco foram feitas por dublês, que eram maiores que os atores principais, além de treinados em parkour e rapel.
  • Dois cachorros foram utilizados para interpretar o Floquinho.
  • As mães dos atores principais fizeram figuração no filme.
  • Demorava muito tempo para fazer o cabelo do Cebolinha. Os maquiadores usavam arame onde prendiam o cabelo de Kevin Vechiatto com um cola especial para ele ficar espetado.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›