Sentença | Série do Prime Video fez Camila Morgado voltar a estudar

Atriz também comentou como durante o processo de preparação acabou apreciando temas criminalistas

publicidade

Um dos mais recentes lançamentos, entre produções nacionais, a série policial Sentença, no Prime Video, tem Camila Morgado como a renomada advogada criminalista Heloisa, papel que a atriz discutiu a complexidade.

Com um grande conhecimento sobre o sistema carcerário e penitenciário brasileiro, Heloisa acredita que independente da gravidade do crime, todo réu merece ter uma chance de defesa, o que a leva a defender a suposta assassina de um crime bárbaro, seguindo caminhos perigosos.

Em uma recente entrevista para o site Arroba Nerd, a protagonista definiu sua personagem como uma pessoa bastante complexa, principalmente emocionalmente.

“Eu estou nesse projeto já faz tempo. Tem eu acho que uns cinco anos ou mais. A Heloisa é uma personagem que acha que tem muito controle, mas ao mesmo tempo que ela tem um descontrole interno emocional muito profundo” ela descreveu.

publicidade

Como o projeto demorou para ser desenvolvido e filmado, a atriz teve bastante tempo para se preparar para dar vida a sua personagem e ela começou esse processo com a ajuda de suas diretoras e produtora.

“A gente teve um tempo para se preparar, para discutir com as diretoras [Anahí Berneri e Marina Meliande], com a Carla [Carla Ponte, a produtora], a gente discutiu muito quem é essa personagem, qual universo que ela anda”, ela contou.

Ela também fez muita pesquisa e estudou muito, o que acabou despertando seu interesse pessoal por temas da área criminalista, que ela aprendeu a apreciar.

“Li muito, vi muitas séries, trouxe muitas referências. E assim a gente acaba trazendo um monte de coisa que eu acho que vai chegar naquele lugar que a gente está pesquisando. Eu agradeço a Heloisa, muito pelas leituras que ela me trouxe, porque foram leituras assim que eu agradeço muito. Foram temas maravilhosos, como por exemplo, a justiça restaurativa, que eu fiquei muito curiosa, acabei até fazendo um curso durante a pandemia. Foi muito muito bom”, ela acrescentou.

publicidade
Camila Morgado em Sentença
Camila Morgado em Sentença. (Divulgação / Prime Video)

Camila revelou que além de seu preparador de elenco Marcelo Boechat, ela contou com a ajuda da advogada criminalista Beatriz Rizzo na preparação de sua personagem.

publicidade

“Essa questão de advogados de promotores é muito longe da minha realidade. Li muito sobre encarceramento em massa, sobre a desigualdade social, sobre os problemas estruturais que a gente enfrenta no nosso país. Pesquisei muito sobre isso”, ela lembrou.

Ela admitiu que a personagem não era fácil de interpretar devido seu temperamento e maneira de se portar, que a deixava exausta física e psicologicamente.

“Ela me cansava. Eu chegava do set com muita dor no corpo, porque ela é um personagem muito duro, muito reto, que não tem muita chance de relaxar, o momento que eu mais via ela mais afetuosa era com o filho, o resto ela tá muito mais controlada, muito retinha [na postura]. Para mim é muito difícil”, ela afirmou.

“Ela também estava em um mundo emocional muito complexo. Eu lembro que eu falava muito isso com o preparador. Eu tava com os outros personagens, mas no meu mundo interno eu estava pensando em outra coisa. Eu estava sempre tentando viver um descontrole interno. Eu chegava em casa muito cansada. Realmente muito cansada. Eu tinha que estar muito concentrada. Eu tinha que estar muito dura em cena”, ela completou.

publicidade

Sentença está disponível no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›