Caleidoscópio: Série interativa da Netflix é horrível, diz crítica

Público se interessou pela série, mas não a avaliou tão bem

Não há dúvidas de que Caleidoscópio é o maior sucesso atual da Netflix, porém, ela foi recebida de uma forma bastante dividida. Apesar de ter alcançado o primeiro lugar no Top 10 das séries mais assistidas da plataforma, a atração não caiu tanto no gosto da crítica e nem do público. Pelo menos pelo que dizem os números.

No Rotten Tomatoes, Caleidoscópio conquistou apenas 52% da crítica enquanto o público a avaliou com somente 61%.

O que acontece é que o consenso da crítica para a série é de que “embora a narrativa interativa ofereça algumas novidades chamativas, seus fios de história codificados por cores estão, infelizmente, todos a serviço de um enredo decepcionantemente incipiente.”

Giancarlo Esposito como Leo Pap em Caleidoscópio
Giancarlo Esposito como Leo Pap em Caleidoscópio (Divulgação/ Netflix)

Público também não se empolgou com Caleidoscópio

Parece que a pontuação do público que assistiu à série também não a ajudou no Rotten Tomatoes. Isso porque, em um total de 167 avaliações, somente 61% delas foram positivas.

Os episódios de Caleidoscópio estão disponíveis em uma ordem diferente para cada assinante da Netflix. Isso é o permite que cada pessoa acompanhe a experiência do assalto em pontos diferentes no tempo, que conduzem ao mesmo final.

“Quando você assiste Caleidoscópio, todas as informações estão lá para poder conectar os pontos e conhecer a história”, disse o produtor executivo Russell Fine, que também dirigiu dois episódios da série, ao TUDUM.com.

“Ser capaz de entrar [na história] em diferentes momentos, mover-se e assistir em diferentes ordens dá a você um ponto de vista diferente sobre os personagens”, acrescentou o criador da série, Eric Garcia.

Cena de Caleidoscópiop (Reprodução)
Cena de Caleidoscópiop (Reprodução)

Do que se trata Caleidoscópio?

Na série, há um cofre aparentemente inquebrável que está protegido pela equipe de segurança corporativa mais poderosa do mundo.

Com a aplicação da lei no caso, cada episódio revela uma peça de um elaborado quebra-cabeça de corrupção, ganância, vingança, intrigas, lealdades e traições.

A série levanta algumas perguntas ao longo dos episódios: ‘quem planejou tudo?’, ‘como eles conseguiram fazer?’, ‘quem irá se safar?’, ‘quem é confiável?’

No elenco, estão Giancarlo Esposito como Leo Pap, Paz Vega como Ava Mercer, Rosaline Elbay como Judy Goodwin, Jai Courtney como Bob Goodwin, Peter Mark Kendall como Stan Loomis,Jordan Mendoza como RJ Acosta, Jr, Rufus Sewell como Roger Salas, Tati Gabrielle como Hannah Kim, Soonjeong Son como Liz Kim, Hemky Madera como Carlos Sujo, Niousha Noor como Nazan Abbasi e Bubba Weiler como Samuel Toby.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›