Better Call Saul: Estrelas revelam cenas mais desafiadoras que filmaram

Elenco principal relembrou os momentos mais complicados das filmagens da série

A recém concluída Better Call Saul testou seus personagens por seis temporadas de diferentes maneiras, e agora que acabou, seu elenco revisitou mentalmente todo seu trabalho e revelou para o site Entertainment Tonight quais cenas foram mais desafiadoras.

Apesar de ter um pouco de dificuldade em escolher apenas uma cena difícil, o protagonista do programa, Bob Odenkirk acabou escolhendo ao menos um tipo, aquelas em que Jimmy e Kim (Rhea Seehorn) precisavam esconder seus sentimentos.

“Essas são as cenas mais difíceis porque esses dois personagens captam detalhes tão pequenos de todos ao seu redor. É muito difícil para eles mentir um para o outro. Rhea e eu tinhamos que passar por cima [dessas cenas repetidamente]”, ele explicou.

Saul Goodman (Bob Odenkirk) em Better Call Saul (Reprodução)
Saul Goodman (Bob Odenkirk) em Better Call Saul (Reprodução)

Seehorn conseguiu reduzir um pouco mais sua escolha, ficando indecisa entre apenas duas cenas, quando Kim quase terminou com Jimmy antes dele lhe pedir em casamento e a que ocorreu após a tragédia de Howard.

“Ambas eram muito complicadas, muito desafiadoras. E era importante que as emoções lá fossem autênticas, mas não assumisse a cena. Bob e eu estávamos executando na casa que compartilhamos, como sempre compartilhamos, um milhão de vezes e percebemos que não só era difícil, como tinha possibilidades realmente infinitas sobre como ela poderia ser tocada”, ela relembrou.

Rhea Seehorn em Better Call Saul (Divulgação AMC)

Jonathan Banks admitiu que um de seus maiores desafios foi a cena em que Mike embosca inimigos enquanto Jimmy se expõe em uma estrada para atrair quem os ameaça.

“Pegar o rifle de precisão e levá-lo até lá e colocá-lo contra a rocha – sempre que você tem que se deitar contra pedregulhos, não é tão confortável. Você tem que colocar o rifle lá em cima, e o rifle é pesado… Mas sim, não, vamos lá. ‘Eu f**** adorei. É só desconforto físico, só isso’”, ele afirmou.

Jonathan Banks é Mike em Better Call Saul (Divulgação/Sony Pictures)

A escolha de Patrick Fabian foi realmente surpreendente, o ator escolheu simplesmente a cena em que Howard morre com um tiro na cabeça disparado por Lalo na casa de Jimmy e Kim.

“No final, de repente era tagarela Howard. Depois de seis temporadas de uma linha, e ouvindo monólogos, de repente eu tenho tudo a dizer durante todo o episódio. E eu reconheci o quão importante era e eu não queria falhar. Eu não queria decepcionar os roteiristas ou o show. Então isso me fez pensar muito e meditar sobre”, ele contou.

Patrick Fabian é Howard em Better Call Saul (Divulgação/Sony Pictures)

Para Michael Mando sua cena mais desafiadora foi a em que Nacho procura o momento certo para trocar as pílulas de medicação cardíaca de Hector na esperança de matá-lo.

“Para mim, essa troca de comprimidos é equivalente à cena de Al Pacino em O Poderoso Chefão quando ele mata o chefe de polícia e o chefe da máfia no restaurante. E a razão pela qual eu digo isso é porque é um momento na vida de Nacho que é tão monumental. Se ele falhar, é morte imediata para ele e toda a família. E nesse momento em particular, ele se torna seu próprio homem. E ele embarca nesta jornada que ele nunca pode voltar atrás”, ele salienta.

Michael Mando é Nacho em Better Call Saul (Divulgação/Sony Pictures)

Apesar de ter encarado alguns desafios físicos como Chuck, Michael McKean escolheu uma cena que lhe exigiu mais mentalmente, a do confronto de Chuck com Jimmy em uma audiência da Ordem dos Advogados.

“Isso foi como: ‘Este é você no stand. E adoraríamos que isso fosse uma tomada desse discurso enorme’, que está no meio de uma cena, que também é muito longa. Acho que a cena funcionou muito bem, mas isso foi tedioso de uma forma diferente [do que despedaçar a casa]”.

“Foi apenas uma espécie de trancar seu cérebro em uma coisa, mas que uma coisa consiste em tudo que você tem, de cada pedaço de informação que você está transmitindo, e com cada pedaço deste curso de obstáculos que você já passou com seu irmão. São coisas muito complexas”, ele garantiu.

Michael McKean é Chuck em Better Call Saul (Divulgação/Sony Pictures)

As seis temporadas completas de Better Call Saul já estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›