Autor explica por que o Trono de Ferro de Game Of Thrones é diferente dos livros

George R. R. Martin também salientou que A Casa do Dragão fez uma versão mais semelhante

Um dos objetos mais importantes de Game of Thrones, é o Trono de Ferro, pelo qual todos lutam, para poder se sentar enquanto lidera como governante dos Sete Reinos, e apesar da série ter feito um bonito modelo, ele nem de longe era o que George R. R. Martin descreve nos livros.

Segundo o escritor revelou em uma recente participação no talk show americano The Late Show with Stephen Colbert, o Trono de Ferro de sua obra tem mais de 3, 5 metros de altura e é esculpido com um número muito grande de espadas.

“O Trono de Ferro original nos livros é muito alto, e o rei senta-se lá em cima, ele está 10, 15 pés acima de todo mundo, olhando para as pessoas. Foi feito por ferreiros, não é bonito, não é simétrico, está cheio de centenas e centenas de espadas”, ele descreveu.

Trono de Ferro em Game of Thrones (Reprodução)

Em Game of Thrones, no entanto, o Trono de Ferro era muito menor e, por isso, esculpido com apenas algumas dezenas de espadas, mudanças que Martin afirmou ter conseguido compreender, explicando que elas foram necessárias, pois a sua visão dele não era prática.

“Mas quando chegamos a fazer Game of Thrones, não tínhamos um palco sonoro com um teto alto o suficiente para caber lá, então eles fizeram o que se tornou uma espécie de um icone para Game of Thrones”, ele esclareceu.

na série prequel, A Casa do Dragão, que acaba de concluir sua 1ª temporada, o escritor salientou que o Trono de Ferro ficou um pouco mais semelhante com o que ele idealizou e descreveu em seus livros, graças aos melhores recursos recebidos para realizar a produção.

“Mas quando tivemos o novo programa (A Casa do Dragão), tivemos um pouco mais de espaço e fomos capazes de expandi-lo (o Trono de Ferro)”, ele contou satisfeito.

Trono de Ferro de A Casa do Dragão
Trono de Ferro de A Casa do Dragão (Reprodução/HBO Max)

Recorde de audiência

Falando em A Casa do Dragão, o programa está fazendo tanto sucesso como seu original, e também está dando uma audiência tão grande quanto para a HBO Max, que revelou que o episódio final da 1ª temporada da série prequel foi o maior final de temporada que já teve desde Game of Thrones.

Segundo os dados divulgados pela revista americana Entertainment Weekly, que foram contabilizados em todas as plataformas como streaming e televisão (nos Estados Unidos), o episódio A Rainha Preta foi assistido por cerca de 9,3 milhões de espectadores.

Esses números colocaram o último episódio da 1ª temporada de A Casa do Dragão atrás apenas do 6º, episódio da oitava temporada de Game of Thrones, intitulado O Trono de Ferro, que, quando foi transmitido em maio de 2019, alcançou 19,3 milhões de espectadores em todas as plataformas.

Todas as temporadas de Game of Thrones e a 1ª temporada de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›