Maldição de Harrenhal explicada e como se conecta a Game of Thrones

Muitos que passaram por Harrenhal tiveram um fim trágico

O sexto episódio de A Casa do Dragão mostrou e castelo Harrenhal, local que é moradia da Casa Strong. Harrenhal é o maior castelo dos sete reinos e serviu de lar para muitas casas importantes em Westeros, e também é um lugar amaldiçoado.

Harrenhal foi construído sob o reinado do Rei Harren da Casa Hoare para ser a maior fortaleza dos Sete Reinos. Contudo, Harren não levou em conta o poder dos dragões da Casa Targaryen.

Aegon, o Conquistador, montado em seu dragão Balerion, queimou Harren vivo em sua torre junto com uma boa parte do castelo. Esse foi o primeiro de vários infortúnios que aconteceram ao castelo Harrenhal e seus habitantes.

O castelo Harrenhal era muito grande e caro para manter, levando direta e indiretamente à queda de várias casas poderosas.

Como começou a história da maldição no castelo Harrenhal?

A maldição sobre Harrenhal é uma mistura de superstições e fatos. Ao longo dos anos diversas Casas que moraram no local chegaram ao fiem devido as guerras nos Sete Reinos.

Após a conquista de Aegon, Harrenhal foi entregue à Casa Qoherys, cuja linhagem terminou depois que Gargon, o Hóspede, foi tirado do castelo e castrado. Com o fim da Casa Qoherys, Harrenhal foi transferido para a Casa Harroway, que foi morta pelo rei Maegor, da Casa Targaryen. O fim da família Harroway que começou a se falar em maldição.

Rhaena Targaryen passou seus últimos anos no castelo, e nenhum infortúnio caiu sobre ela ou a Casa Targaryen. No entanto, Maegor, que também morava em Harrenhal na época, morreu sem herdeiros, encerrando sua linhagem familiar.

Usar a superstição foi a forma perfeita que Larys Strong encontrou para matar seu pai, Lyonel, e seu irmão, Harwin, no episódio seis de A Casa do Dragão.

Harrenhal em Game of Thrones (Reprodução)
Harrenhal em Game of Thrones (Reprodução)

Como a maldição de Harrenhal afeta Game of Thrones?

Em Game of Thrones, a história sobre a maldição em Harrenhal não foi esquecida. O local foi brevemente ocupado por Janos Slynt, e se torna a base de operações de Tywin Lannister. Muitos são mantidos prisioneiros na fortaleza, principalmente Arya Stark.

Após ser abandonado por Tywin, o castelo passa a ser dominado pelo exército do Norte e é supervisionada por Roose Bolton. Bolton e seu subordinado Locke mantêm Jaime Lannister e Brienne de Tarth prisioneiros por um tempo até que os dois conseguem escapar.

Mais um vez o castelo Harrenhal foi abandonado, e então foi ocupado por Petyr Baelish, da Casa Baelish. Ele recebe o rei Joffrey no local. Baelish, também conhecido como Mindinho, nunca habitou o castelo, mas ele encontrou um destino infeliz como os anteriores que passaram por lá.

No final de Game of Thrones, Harrenhal está novamente desabitada. As mortes de muitas casas estabelecidas dão credibilidade à maldição. Na obra de George R. R. Martin, Harrenhal simboliza o maior ponto de desgraça e ganância que consomem os governates de Westeros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›