Autor de Eragon incentiva fãs a criarem campanha para nova adaptação

Quando a adaptação cinematográfica do livro Eragon, de Christopher Paolini foi produzida, as expectativas era de que uma nova franquia estivesse nascendo, já que a obra tinha duas sequências, porém o primeiro filme não fez o sucesso esperado e acabou matando as chances de sua continuação.

E parece que o escritor não se conformou até hoje com a situação, já que ele resolveu ir as redes sociais solicitar que os fãs criem uma campanha sugerindo que a Disney faça uma adaptação adequada de seus livros.

Paolini utilizou sua conta pessoal no Twitter para mostrar que estava se unindo à comunidade organizada por fãs chamada “tweetstorm”, incentivando todos os fãs a se unirem a eles.

“Tragam os alagaësianos do trovão! Deixem @Disney ouvir você rugir! Use a hashtag #EragonRemake , mencione @Disney no corpo do tweet, e diga a eles que queremos ver uma adaptação adequada de Eragon!”, ele pediu.

O primeiro livro da trilogia do autor fez um imenso sucesso quando foi lançado em 2013, ficando entre as obras mais vendidas do ano no gênero infantil.

Três anos depois a história virou filme produzido pela 20th Century Fox, porém o longa teve um desempenho bem mediano nas bilheterias e sofreu duras críticas de fãs da trilogia e críticos.

O filme acompanha as aventuras de Eragon, um garoto órfão que vive em uma pequena fazenda, e tem sua vida virada de cabeça para baixo ao encontrar o que ele achou que era uma pedra azul, mas na verdade era um ovo de dragão do último sobrevivente da raça.

Com ajuda de um velho cavaleiro de Dragão, o jovem começa a treinar para se tornar o cavaleiro de seu dragão, uma fêmea chamada Saphira, para lutar contra o Espectro Durza e o exército de Galbatorix, cumprindo uma antiga profecia do Reino de Alagaësia.

Livro Eragon de Christopher Paolini (Divulgação)

Eragon apresenta características semelhantes com a série O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien, com personagens elfos e anões, além, é claro, dos dragões. Sua narrativa, no entanto, parece muito mais inspirada em Star Wars, trazendo espadas coloridas e grandes revelações de parentesco.

As esperanças de Christopher Paolini em ver seu livros ganharem uma adaptação mais adequada devem ter sido renovadas quando a Disney fez a aquisição da 20th Century Fox e todas as suas propriedades intelectuais, incluindo Eragon.

Além disso tem o fato de que o Disney+ tem investido pesado em séries originais, inclusive fazendo adaptações de filmes baseados em franquias de fantasia infanto-juvenil.

Vamos precisar esperar para ver se a campanha #EragonRemake vai dar certo e o escritor enfim conseguirá sua tão desejada segunda chance para sua trilogia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›