Novo filme de O Senhor dos Anéis está em desenvolvimento

O Senhor dos Anéis (Divulgação)

A Terra-Média vai ganhar um novo capítulo. A New Line e a Warner Bros. Animation se juntaram para produzir um novo filme de O Senhor dos Anéis. Será uma anime longa-metragem com o título The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim (O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, na tradução livre).

De acordo com o ComicBook, a  animação contará com a direção de Kenji Kamiyama e produção de Joseph Chou – dupla que comandou a série Ultraman – e roteiro de Jeffrey Addiss Will Mathews de The Dark Crystal: Age of Resistance e será ambientada no mesmo universo dos filmes de Peter Jackson.

A história de Guerra dos Rohirrim – cavaleiros do reino de Rohan – se passa 250 anos antes dos eventos da trilogia original e acompanhará a vida de Helm Hammerhad, o rei lendário de Rohan, e a sangrenta batalha da fortaleza Abismo de Helm – cujo nome foi usado devido ao personagem. Ele foi mencionado por J.R.R. Tolkien nos apêndices dos livros, mas sua história nunca foi detalhada.

O longa animado ainda está nos primeiros dias de produção e já está sendo elaborado na Sola Entertainment, com os estúdios em busca dos dubladores.

“Vinte anos depois de entregar a premiada trilogia O Senhor dos Anéis, baseada nos livros icônicos de JRR Tolkien, a New Line Cinema fez parceria com a Warner Bros Animation para produzir um filme de anime original dirigido pelo aclamado cineasta Kenji Kamiyama. O filme irá mergulhar os fãs em uma batalha lendária que ajudou a moldar a Terra-Média e definir o cenário para as aventuras épicas trazidas à vida na trilogia de filmes O Senhor dos Anéis”, anunciaram as empresas em um comunicado oficial.

Logo do anime The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim (Divulgação)

Richard Brener, chefe-criativo e presidente da New Line Cinema declarou:

“Os fãs de Senhor dos Anéis conhecem o Abismo de Helm como o cenário de uma das maiores batalhas que já aconteceu em um filme. Nós não poderíamos estar mais felizes em entregar uma visão nova da história e convidar o público do mundo todo para experimentar essa saga complexa e rica da Terra-Média de um novo jeito animador. Todos nós da New Line sentimos uma afinidade muito profunda com o mundo que J. R. R. Tolkien criou, então essa oportunidade incrível de mergulhar na Terra-Média com a equipe da Warner Bros Animation é um sonho que se tornou realidade.”

Já o presidente da Warner Bros. Animation, Sam Register, disse:

“Essa vai ser outra representação do mundo de J. R. R. Tolkien que nunca foi contada antes. Nós estamos honrados em fazer uma parceria com a equipe incrivelmente talentosa por trás das duas trilogias de O Senhor dos Anéis, junto dos novos criadores para contar essa magnífica história.”

O novo anime The War of the Rohirrim não possui uma data de estreia prevista.

Vale lembrar que a primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis na Amazon também está em desenvolvimento. Não haverá conexão entre as produções. Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas e antecede o primeiro livro A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.

Veja mais ›