Atriz de Impuros fala da evolução de Geise e das mulheres que ela inspira

Lorena Comparato revelou que sua maior alegria é saber que diferentes mulheres se identificam com sua personagem

publicidade

Uma das estrelas do drama policial do Star+, Impuros, Lorena Comparato dá vida a determinada Geise, uma mulher que criava o filho sozinha, até que se apaixonou perdidamente por um traficante e acabou sendo envolvida pelo mundo dele.

A atriz, que já interpreta a personagem por quatro temporadas, três já disponíveis e uma já filmada, mas ainda sem data de estreia, conversou com exclusividade com o E-Pipoca sobre seu trabalho em Impuros e de como o elenco se tornou uma família.

“Impuros é nossa família, a gente se vê uma vez a cada ano. Com a pandemia foram 2 anos. Mas é aquele grupinho que é como se fosse férias em família, todo ano tem. Então a gente se encontra e é muito gostoso”, ela começou destacando.

publicidade

Ela prosseguiu ressaltando que Geise começou como um papel pequeno, mas foi evoluindo e atualmente tem grande importância e destaque no programa.

“Ela começou ali como uma personagem um pouco menor, uma mãe solo de um garotinho pequeno que se apaixona pelo traficante, o Evandro do Dendê, e ela luta contra aquela paixão, mas acaba se vendo totalmente amarrada, pelo sentimento, aquele amor, aquele afeto por aquele cara que ela realmente admira muito, mas realmente tinha muito medo da área de trabalho dele, até que ela sucumbe a isso”, ela resumiu.

Lorena Comparato em cena de Impuros (Divulgação/Star+)

A atriz salientou como sua personagem se vira como uma super mãe não só para seu filhos legítimos, mas também para a sobrinha que acaba ficando sob seus cuidados, enquanto mostra que não vai ser só a mulher do traficante, mas a parceira dele também nos negócios.

publicidade

“Ela entende que para ficar do lado dele, ela tem que se virar nessa também. Ela fica grávida dele, tem um filho com ele, e já tinha um outro filho, e também ficou cuidando da sobrinha, que já é uma outra filha para ela, mas ela também está cuidando dos negócios”, ela explica.

Lorena revela que apesar de apreciar o crescimento de sua personagem aos longo das três temporadas, o que a deixa realmente feliz é ver que mulheres reais se identificam com Geise.

publicidade

“Eu fico muito feliz com o arco da Geise, porque é um arco que só cresce, uma mulher muito poderosa, mas a parte mais prazerosa dessa personagem realmente é ver a diversidade de pessoas, especialmente mulheres, que vem falar comigo sobre ela”.

“São mulheres completamente diferentes de mim, são mulheres que vivem em localidades completamente diferentes, moradoras de comunidade, milhares de mulheres assim que vem me falar: ‘Cara eu me vi em você, você me representa’.

“Mulheres mais velhas, mães de família, uma galera assim que me dá muito prazer, porque eu olho rostos muito diferentes, com vivências muito diferentes, vendo a si mesmas na Geise. Então acho que essa personagem me traz esse grande prazer”, ele afirmou.

As três primeiras temporadas de Impuros estão disponíveis no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›