Ator revela que só continuou atuando por causa de Avatar

Stephen Lang tinha decidido parar de atuar quando foi convidado para ser o vilão do filme

Quando Avatar chegou aos cinemas há 13 anos ninguém podia imaginar o tamanho do sucesso que alcançaria e a evolução que provocaria na indústria cinematográfica e na vida de alguns membros do seu elenco, como Stephen Lang, que ia parar de atuar quando foi escalado para o filme.

Conhecido como o vilão do longa, Coronel Miles Quaritch, o astro que na época que a produção foi filmada já beirava os 60 anos, já havia decidido se aposentar, quando surgiu a oportunidade de estrelar sob direção de James Cameron.

“O filme tornou tudo mais amplo. Eu estava tranquilo, tinha desistido de trabalhar, mas Avatar chutou isso para longe de mim e acelerou tudo. A partir dele, houve diversas ramificações profissionais para mim”, ele contou em uma recente conversa com o site Splash.

Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) em Avatar (Reprodução)
Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) em Avatar (Reprodução)

Ele também destacou como o trabalho na megaprodução influenciou fortemente sua vida profissional, jogando os holofotes em sua direção, promovendo muitas novas oportunidades de trabalho.

“Avatar mudou e expandiu a minha vida. Já sabíamos que teríamos continuações e, com o passar dos anos, acabei fazendo vários outros trabalhos entre filmes e outras coisas legais”, ele ressaltou.

O ator relembrou como após o primeiro filme ele se sentiu meio preso a ideia de que uma grande franquia havia nascido, e que ele precisava estar preparado e disponível para quando a sequência começasse a ser produzida, espera que acabou levando bem mais tempo do que ele imaginou.

“Mas eu nunca aceitei nenhum trabalho sem que antes meu agente ligasse para John Landau, o nosso produtor de Avatar, e falando: ‘tudo bem se o Stephen fizer esse filme? Vocês vão precisar dele nos próximos meses?’ Isso virou rotina. Sempre pedia ao produtor para me liberar para outros trabalhos”.

“Invariavelmente, John respondia que tudo bem. Até que realmente eu precisei voltar à produção”, ele descreveu.

Miles Quaritch (Stephen Lang) em seu novo corpo Recom em Avatar O Caminho da Água (Reprodução Empire Magazine)

E quando fala sobre como Avatar mudou sua vida, Lang esclarece que ele não se refere apenas ao âmbito profissional, mas ao pessoal também, devido as relações que foram estabelecidas na produção que se mantiveram em sua vida.

“O filme teve um grande significado para mim, porque a verdade é que a maioria dos projetos em que você está como ator, eles meio que têm um começo e um fim e isso pode ser muito contido”.

“Foi diferente com ‘Avatar’, pois formei relacionamentos pessoais que estão durando por muito, muito tempo. Quero dizer, é como se estivéssemos fazendo uma longa série juntos em certo sentido”, ele afirmou.

Avatar está de volta aos cinemas, em uma campanha promocional de preparação para Avatar 2, que estreia em 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›