Diretor não se importa se o público achar que Avatar 2 é muito longo

James Cameron explicou o motivo para não se importar caso o público reclame que Avatar: O Caminho da Água é muito longo.

publicidade

O diretor de Avatar: O Caminho da Água, James Cameron, comentou sobre o tempo de duração do filme e não está preocupado se o público achar que ele é muito longo.

Para o diretor, se o público consegue passar várias horas maratonando séries, eles podem muito bem assistir a todo Avatar 2 sem reclamar. De acordo com o CBR, Cameron disse o seguinte em um entrevista para o Empire:

publicidade

“Eu não quero ninguém reclamando sobre a duração quando eles se sentam e assistem [televisão] por oito horas. Eu quase posso escrever esta parte da crítica. ‘O filme agonizantemente longo de três horas…’ Ora, me dê um tempo. Eu assisti meus filhos sentarem e assistirem cinco episódios de uma hora seguidos”.

O tempo de execução oficial de Avatar: O Caminho da Água ainda não foi revelado.

Passar o bastão

Sam Worthington com Jake Sulley e Zoë Saldaña como Neytiri em Avatar (Reprodução)
Sam Worthington com Jake Sulley e Zoë Saldaña como Neytiri em Avatar (Reprodução)

Além do tão aguardado Avatar 2, James Cameron planejou três outros filmes da saga. Ainda para o Empire, o cineasta explicou que pensou na possibilidade de outro diretor dirigir os próximos filmes.

publicidade

“Os filmes Avatar em si estão meio que consumindo tudo. Eu tenho algumas outras coisas que estou desenvolvendo também que são emocionantes. Acho que com o tempo – não sei se depois do três ou do quatro – vou querer passar o bastão para um diretor em quem confio para assumir, para que eu possa fazer outras coisas que estou também interessado. Ou talvez não. Não sei”.

Cameron ainda falou sobre sua hesitação inicial em fazer vários filmes de Avatar, preocupado que uma sequência pudesse estragar o sucesso do filme original.

publicidade

“Eu tive que pensar muito se eu queria fazer outro filme de Avatar porque poderia ser um perda. Quando você faz algo que tem sido tão transcendente em termos de sucesso, você realmente quer tentar fazer isso de novo? Há muita pressão sobre isso. Eu pensei sobre isso por uns bons dois anos antes de finalmente fazermos uma acordo.”

O Caminho da Água se passa uma década após os eventos do filme original de 2009 e tem novamente Sam Worthington com Jake Sulley e Zoë Saldaña como Neytiri.

Outros membros do elenco que retornam incluem Stephen Lang como Coronel Quaritch, e Sigourney Weaver, contudo, a atriz não irá reprisar seu papel de 2009 como Dra. Grace Augustine, ela aparecerá como uma jovem Na’vi chamada Kiri.

publicidade

Avatar: O Caminho da Água está programado para estrear nos cinemas em 16 de dezembro de 2022.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›