Astro de A Escuta é encontrado morto em casa

Mais conhecido como Omar Little da série da HBO, A Escuta, Michael K. Williams foi encontrado morto em seu apartamento, em Nova York, na tarde desta segunda-feira, 6 de setembro.

Segundo noticiado pelo jornal americano The Post, a polícia local suspeita que a causa da morte do ator seja uma overdose, já que foi encontrada uma substância na mesa da cozinha do apartamento que parece ser heroína.

Conforme divulgado, Williams foi encontrado inconsciente, na sala de jantar de seu luxuoso apartamento, próximo as 14h, por seu sobrinho, que imediatamente chamou a polícia ao perceber que o tio não respondia mais e já estava frio.

Apenas 12 minutos após ter sido encontrado, a morte do astro foi confirmada pelas autoridades, que após se certificarem de que o apartamento não apresentava sinais de arrombamento, declararam que a mais provável causa era overdose.

Após a polícia ter declarado a morte de Williams, o falecimento foi confirmado pela agente do ator, Marianna Shafran em um comunicado ao The Hollywood Reporter.

“É com profunda tristeza que a família anuncia a morte do ator indicado ao Emmy Michael Kenneth Williams. Eles pedem sua privacidade enquanto sofrem essa perda insuperável”, dizia a nota.

Michael K. Williams e Jonathan Majors em Lovecraft Country (Reprodução)

Problema com drogas

Os problemas de Michael K. Williams com drogas não era nenhum segredo, o ator falava abertamente sobre sua dependência há anos, tendo, inclusive, comentado durante as filmagens de A Escuta, que seu papel como alguém que roubava traficantes de drogas o afetou na vida real.

Durante uma entrevista para a rádio americana NPR, em 2016, o astro contou sobre como ele foi a procura de ajuda para vencer seu vício em uma igreja em Nova Jersey, onde ele foi ajudado por um pastor que não conhecia nem a ele nem a sua série A Escuta.

“Quando entrei por aquelas portas, estava quebrado Isso foi, eu diria, em torno da terceira temporada de A Escuta. Eu estava drogado. Eu corria o risco de destruir tudo pelo que tinha trabalhado tanto, e entrei por aquelas portas, e conheci um homem que nunca tinha ouvido falar de A Escuta muito menos assisti-lo. Eu escrevi meu nome completo – Michael Kenneth Williams – e no escritório, o pastor se vira, e ele diz: Então, como você quer ser chamado, cara? Eu disse: Bem, você sabe, meu nome é Michael, mas eu poderia fazer Mike. Ele diz: Por que todo mundo diz: Omar, Omar está em apuros?’ E eu disse: Oh, esse cara não faz ideia sobre o show”, ele contou.

Recentemente indicado ao Prêmio Emmy 2021 como melhor ator coadjuvante por Lovecraft Country, Michael K. Williams ficou mais conhecido por papéis como Omar Little na série A Escuta, e Chalky White em Boardwalk Empire: O Império do Contrabando.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›