Asa Noturna prova que é um herói melhor que Batman

Em sua última edição da HQ da DC Comics, nº 81 de Tom Taylor e Bruno Redondo, Asa Noturna provou que é um herói muito melhor que o Batman e vamos contar como.

Os quadrinhos mais recentes mostraram Dick Grayson decidido a utilizar seus novos fundos e recursos para ajudar a cidade de Blüdhaven de maneira que nunca ninguém antes o fez.

O herói, ainda, precisa contornar o problema da corrupção entre os funcionários da cidade, que estão trabalhando com a multidão e encarar o novo vilão Heartless, que vem aterrorizando a cidade.

Apesar de todas as dificuldades, Asa Noturna se nega a desistir de ajudar sua cidade e se propõe uma solução pare resolver os problemas que com certeza Batman teria recusado.

Tudo começa quando após ter percebido a grande quantidade de desabrigados presentes nas ruas da cidade, principalmente de adolescentes (em edições anteriores), Dick Grayson planeja utilizar os bilhões herdados do falecido Alfred Pennyworth para ajudar a todos os mais necessitados de Blüdhaven.

Plano frustrado

Os planos de benfeitoria de Nightwing, no entanto, são atrapalhados pelos líderes da cidade corrompidos, enquanto ele descobre que Heartless está colocando fogo nas barracas dos desabrigados.

Asa Noturna (Reprodução)

Dick Grayson tem sua bondade colocada em prova por seu inimigo, que provoca uma explosão no cais onde Robin de Tim Drake estava tentando evacuar as crianças das tendas em chamas.

Os adolescentes acabam presos no cais, sem ter como fugir do fogo, a não ser pela água e é nesse momento, ao perceber que sozinho não conseguiria salvar a todos, que Asa Noturna mostra como é melhor que Batman, e faz algo que o Cavaleiro das Trevas jamais faria, ele pede ajuda.

Ele solicita que todos os barcos que estiverem próximos aos cais ajudem a resgatar as crianças desabrigadas, garantindo a Robin que duvida que a população ajude, que o problema da cidade não é seu povo, mas os criminosos e líderes corruptos.

Em seguida vários barcos civis começam a aparecer e a levar os adolescentes para um lugar seguro, comprovando a teoria de Dick Grayson.

Ao tomar uma decisão tão sensata e humilde, mostrando que apesar de seu um herói poderoso, ele não é onipotente e as vezes precisa de ajuda, Asa Noturna, se mostrou um herói muito melhor que Batman, que mesmo nas piores circunstâncias, nunca pede ajuda.

Apesar de sua grande família de morcegos, Batman tem uma imensa dificuldade de colocar seu ego de lado e reconhecer que em algumas ocasiões pode precisar de ajuda, coisa que seu filho adotivo pareceu aprender rapidamente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›