Figurinista de Batman vs. Superman conta exatamente como Robin morreu

Cena de Batman vs. Superman A Origem da Justiça que mostra Batman (Ben Affleck) observando traje de Robin
Cena de Batman vs. Superman A Origem da Justiça que mostra Batman (Ben Affleck) observando traje de Robin (Reprodução)

Quando Batman vs. Superman: A Origem da Justiça chegou aos cinemas em 2016, o público se espantou com uma cena que mostrava o Batman interpretado por Ben Affleck entrando em sua Bat-caverna e se deparando com um traje do Robin. A roupa do herói adolescente estava pichada com as palavras “A piada é você Batman”, e logo os fãs da DC começaram a acreditar que aquelas palavras teriam sido escritas pelo Coringa, e que o palhaço do crime teria matado o garoto prodígio tal qual acontece na revistinha Morte em Família.

O filme Esquadrão Suicida até deu uma provinha disso na cena de apresentação de Arlequina (Margot Robbie), quando um card é exibido na tela dizendo que a personagem foi responsável por ajudar o namorado Coringa (Jared Leto), a matar Robin. Esse tal card causou confusão, já que ele foi colocado contra a vontade do diretor David Ayer. Liga da Justiça aparentemente iria explicar isso, mas como Zack Snyder foi afastado do longa após uma tragédia familiar, e foi substituído por Joss Whedom, o enredo foi deixado de lado.

Agora um figurinista falou sobre como Robin morreu. Douglas J. Stewartm, conhecido nas redes sociais como @AgentBrown1 explicou no Instagram como se deu a situação que sequer foi filmada. Ele compartilhou a imagem de uma das manoplas de Robin, descascada e aparentemente queimada. Segundo ele, Coringa teria assassinado o jovem, e sádico teria colocado fogo em seu corpo já sem vida.

Cenas de Batman vs. Superman que sugerem o que aconteceu com Robin
Cenas de Batman vs. Superman que sugerem o que aconteceu com Robin (Reprodução)

“Um pouco de detalhe na manopla de Robin. Ele foi brutalmente assassinado e, em seguida, incendiado pelo Coringa. A história teve que ser contada com o traje recuperado em exibição dentro da Batcaverna. O envelhecimento e a angústia especial precisam contar esses contos improvisados ​​que sustentam a estrutura principal do filme. Aqui, tivemos que criar um traje para Robin em questão de dias. Usamos o que tínhamos e fomos descobrindo como modificar tudo isso, bem como construir o interior de suporte. Foi muito divertido”, esclareceu.

Nesta semana, Zack Snyder inclusive havia curtido uma postagem de um seguidor no Vero, que chutou que Coringa tinha matado Robin num incêndio dentro da mansão Wayne, que aparece destruída nos longas. Será que a questão será respondida na Liga da Justiça de Snyder?

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›