Agente Oculto: Estrelas revelam o que ninguém sabe sobre cenas de ação

Chris Evans e Ana de Armas destacaram que as tomadas são bem mais complexas do que parecem

publicidade

Vindos de filmes como Capitão América e Entre Facas e Segredos, Chris Evans e Ana de Armas não tiveram dificuldade com as cenas de ação deAgente Oculto, apesar de não serem tão fáceis quanto o público vê nas telas, conforme eles contaram.

Durante uma recente entrevista para o site americano Collider, a dupla falava sobre o filme e sua experiência anterior em longas do gênero, quando foi indagada sobre o que eles gostariam que o público soubesse sobre fazer sequências de ação.

“Eu acho que o tempo que leva para filmar apenas, a coisa mais simples que talvez esteja na tela por dois minutos, levaria duas semanas. Como a escala, a complexidade de como reunir todos os atores, elementos e os locais ou se é no estúdio e a tela azul ou qualquer outra coisa, como fazer tudo funcionar de uma vez e combinar uns com os outros a energia e personagens e tudo isso é apenas, é muito, muito complexo. Realmente cansativo”, De Armas afirmou.

publicidade
Ana de Armas em cena de Agente Oculto (Divulgação/Netflix)

Evans complementou a fala da colega, lembrando do quanto eles precisam se dedicar a um mesmo movimento por muito tempo, incorporando vários pequenos detalhes, para que saia tão perfeito e realista como é visto posteriormente pelos telespectadores.

“Quero dizer, é a repetição. Além deste filme, Ana e eu fizemos outro filme juntos, e nesse filme, exigiu essa repetição constante. E uma coisa é se a cena em si requer apenas um momento de ação, toda a configuração e todo o momento é dedicado a um soco rápido”.

“Mas se esse soco rápido também incorpora um pouco de humanidade ou comédia, ou uma pequena fita de algo autêntico que também eleva a ação a algo mais relacionável, que você tem que repetir essas coisas incansavelmente”.

“É a repetição. É o fato de que você vai estar fazendo a mesma coisa de mil ângulos, mil vezes. E você não pode ir embora, porque cada tomada é importante”, ele ressaltou.

publicidade
Chris Evans em Agente Oculto (Divulgação/Netflix)

A atriz lembrou de um fato que parece bastante bobo, mas que é bastante importante para o desenvolvimento de cenas intensas de ação, como as de seu atual trabalho.

publicidade

“Além disso, agora porque está frio e você quer usar jaquetas, você deveria. Mas então você está fazendo toda a ação e está suando, morrendo de calor e superaquecendo. Então, sim, é melhor se manter despido e colocar uma jaqueta quando você não está filmando”, ela salientou.

Agente Oculto já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›