Adriano, Imperador: Documentário começou em um show do Racionais

Jogador e sua diretora contaram como surgiu a ideia da série documental sobre a vida do ícone do futebol

publicidade

Lançada nesta semana na Paramount+, a série documental Adriano, Imperador, que conta a trajetória do jogador de futebol mundialmente conhecido, Adriano Leite Ribeiro, começou no meio de uma show do grupo de rap Racionais MC’s.

A, aparentemente estranha, maneira como o projeto começou a se tornar real foi relatado pelo próprio atleta e pela diretora do documentário, Susanna Lira, durante uma recente entrevista coletiva para falar da série.

“Então essa ideia de fazer a série foi da Vânia Catani. Ela encontrou Adriano, acho que ele pode contar, e eu fui convidada depois pela Paramount e pela Bananeira Filmes e pela Vânia para dirigir a série.

“Acho que surgiu em um show do Racionais. Eles se encontraram na Fundição Progresso e ela disse: ‘Eu queria tanto fazer um filme da sua vida’. E acabou que muitas coisas aconteceram e acabou ela aqui fazendo um filme da vida dele. Então a responsável é a Vânia Catani e eu tive a honra de dirigir”, Susanna começou a contar.

publicidade
Cena de Adriano, Imperador (Divulgação)

Adriano prosseguiu confirmando o momento incomum no qual ele foi abordado por uma mulher que ele não conhecia, querendo levar sua trajetória pessoal e profissional para as telas da televisão.

“Foi isso, nos encontramos, nunca tinha nos visto, e estava tendo esse show do Racionais e a Vânia me chamou em um canto e disse: ‘Pô, cara, vamos fazer um documentário sobre a tua vida, o pessoal vai gostar muito”, ele relembrou.

O atleta admitiu que, apesar da ideia de ele mesmo contar a história da sua vida não ter partido dele, acabou se tornado algo importante para ele, como uma realização pessoal que lhe trouxe muita satisfação.

publicidade

“Aí depois disso passou um tempo e, para você ver como é que Deus é, hoje está aqui esse sonho realizado, não só para ela, que também para mim, esse sonho de poder compartilhar minha vida com todo mundo”, ele ressaltou.

Bastidores das filmagens de Adriano, Imperador (Divulgação)

Adriano, Imperador

publicidade

A produção, que conta a trajetória profissional do jogador de futebol brasileiro, destacando os pontos mais marcantes e também polêmicos de sua carreira, contará com a participação do ex-presidente da Internazionale, Massimo Moratti, além de familiares e amigos próximos de Adriano.

E para ajudar a contar a história de um ícone, nada melhor do que a opinião de outros, por isso Aloísio Chulapa, Dejan Petković, Javier Zanetti, Léo Moura e Ronaldo Fenômeno foram convidados para participar da série, falando um pouco de sua relação com Adriano.

O documentário conta com três episódios onde o próprio atleta narra sua história de coração aberto, falando sobre suas conquistas, lutas pessoais, familiares e, acima de tudo, seu amor por suas origens, além de trazer relatos dos convidados.

Adriano, Imperador já está disponível na Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›