Eddie Liu revela que participar de Kung Fu foi a realização de um sonho

Recém-lançada, a mais nova série da The CW, Kung Fu, se revelou em um imenso sucesso, alcançando a maior audiência dos últimos sete anos em uma quarta-feira no canal.

Intérprete do instrutor de artes marciais no centro comunitário local, Henry Yan, que se torna parceiro de heroísmo da protagonista Nicky Shen, interpretada por Olivia Liang, Eddie Liu deu uma entrevista para o site Decider, falando sobre sua participação na bem-sucedida série.

“Eu senti como se fosse um sonho que se tornou realidade. Quanto mais falávamos sobre o show, mais eu olhava para o meu lugar na história, interpretando Henry. Parecia uma sensação de kismet, mas também um pouco do destino que pudéssemos nos unir e estar em um show como este juntos”, revelou ele.

O ator explicou que participar de uma produção ao lado de um elenco com o qual ele já tem certa convivência, colocando sua cultura em evidência, está sendo uma experiência única.

“Temos uma ampla gama de experiências compartilhadas, sendo asiáticos e chineses. E uma experiência muito panasiática e muito panchinesa. É um grupo muito diverso. Foi muito especial podermos nos reunir e conversar sobre essas coisas, e saber que estamos em uma série como essa, onde isso começa a brilhar”, relatou ele.

Liu contou como foi a reação do elenco quando souberam que o episódio de estreia de Kung Fu foi um verdadeiro recorde de audiência e teve uma avaliação extremamente positiva do público.

“Quando vimos as classificações, ficamos maravilhados. Ficamos muito orgulhosos. Para mim, pessoalmente, houve uma certa sensação de alívio porque este programa em que estivemos trabalhando por tanto tempo finalmente foi lançado. O elenco já está há mais de um ano. Já faz vários anos que nosso showrunner, Christina M. Kim, e também o estúdio, porque eu sei que eles estão tentando reiniciar isso há algum tempo. Muito orgulho e entusiasmo. Ficamos muito felizes por finalmente podermos compartilhar com todos”, disse ele.

Diferente da série original, que centrava a história em um personagem branco, a nova versão de Kung Fu traz uma nova perspectiva, com um elenco asiático e asiático-americano como principais personagens.

Kung Fu mostra a vida de Nicky Shen, interpretada por Olivia Liang, uma jovem que abandona a faculdade e se muda para o exterior após uma crise existencial.

Quando volta para casa após ter passado um tempo em um monastério isolado na China ela percebe que São Francisco está repleta de criminosos e se torna a protetora da cidade.

Para vencer a tríade local e se vingar pelo assassinato de sua mentora Shaolin Pei-Ling, ao mesmo tempo que tenta se reconectar com sua família, ela usa seu treinamento em Kun Fu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›