Recurso mais desejado enfim é adicionado pela Netflix

A Netflix conta com um grande número de assinaturas atualmente, talvez devido estar sempre tentando agradar o cliente, como agora, que adicionou um recurso muito desejado pelos assinantes há anos.

Uma das grandes vantagens de streamings como a Netflix, é poder se arriscar sem medo a ver um filme ou série que não tem certeza se vai gostar, afinal, se não agradar basta dar stop, voltar a tela inicial e escolher outra coisa para ver.

Tudo seria perfeito, se você não precisasse ver o título que optou por não terminar de assistir ali na sua lista de continuar assistindo eternamente.

Foi por perceber o quanto isso incomoda seus assinantes que a Netflix resolveu solucionar esse problema, adicionando o recurso de deletar da lista de continuar assistindo qualquer título que a pessoa achar que realmente não quer retomar.

Para a felicidade de todos os assinantes, o novo recurso já está disponível em todas as versões do app da Netflix: de aparelhos móveis, televisões e web.

Recurso de remover da lista de continuar assistindo já está disponível na Netflix (Reprodução)

Quem assiste pelo app em aparelhos móveis é só clicar nos três pontinhos que ficam embaixo da imagem do filme/série do lado direito e dentre as opções listadas clicar no X que diz remover da fileira, e pronto.

Já para quem usa o streaming na televisão, é necessário entrar no título indesejado, rolar para baixo na lista de opções de recursos e clicar no X que diz tirar de continuar assistindo e ele será retirado da lista.

E quem utiliza o navegador de internet para assistir, basta pousar o ponteiro do mouse em cima do filme/série que quer descartar, que dentre as opções mostradas aparece o X que diz remover da fileira, no qual basta clicar para se livrar do título que não conseguiu despertar seu interesse.

O aguardado recurso deve influenciar em outro, inserido no ano passado, para quem utiliza o aplicativo da Netflix, chamado Surpreenda-me, no qual o streaming utiliza seu algoritmo para encontrar um título que o cliente possa gostar.

Até agora o algoritmo oferecia novos títulos baseados nos já assistidos pelo assinante, ou novos episódios de séries que ele acompanhe ou, ainda, filmes/séries que ele começou a assistir e não terminou.

Considerando o novo recurso, é provável que uma vez retirado da lista de continuar assistindo o título passe a ser ignorado pelo algoritmo e não seja mais sugerido pelo Surpreenda-me.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›