Novo episódio revela que Pacificador lutou contra vilão de Batman

Mais um episódio de Pacificador foi inserido nesta quinta-feira (27), no catálogo da HBO Max, trazendo novas alusões aos quadrinhos da DC Comics, dessa vez com a revelação que o personagem-título já lutou com um vilão de Batman.

SPOILERS DO 5º EPISÓDIO DE PACIFICADOR A PARTIR DAQUI

Quem está acompanhando a série, percebeu o quanto seu criador, James Gunn, está gostando de brincar com o Universo DC, adicionando a série por meio de personagens ou easter egg, diversos heróis, vilões e anti-heróis dos quadrinhos, como Matter-Eater Lad, Bat-Mirim e Doll-Man.

Em seu quinto episódio, intitulado Monkey Dory, a série deixou o público saber que Christopher Smith/Pacificador não só lutou, mas derrotou um dos mais estranhos e ridículos antagonistas do Cavaleiro das Trevas, o Homem Pipa.

A revelação aconteceu quando Leota Adebayo concordou em ir até o trailer do anti-herói para conversar sobre o trabalho com o Projeto Borboleta, e acabou descobrindo que o Homem Pipa já havia perdido uma luta com Pacificador, ao ler um jornal emoldurado pendurado no lugar.

Anteriormente Gunn já tinha comentado em entrevista ao site Comicbook sobre como surgiu a ideia de inserir os estranhos personagens dos quadrinhos no programa.

“Eu estou escrevendo, e essas coisas aparecem, e então eu meio que vou com elas. Eu acho que a relação do Pacificador com outros super-heróis é muito específica. Ele tem inveja. Ele quer estar naquela santíssima trindade do Batman, Superman e Mulher Maravilha. Ele não está. Ele quer ser um membro da Liga da Justiça, e eles nunca o deixariam entrar na Liga da Justiça. Ele deseja que as pessoas o amem tanto quanto amam Aquaman, mas não o fazem”, ele explicou.

O Homem Pipa está na série animada Arlequina (Reprodução)

O cineasta ainda salientou que Christopher Smith repete tantas besteiras aleatórias que leu na internet por não a entender direito e talvez, também, motivado a difamar os grandes heróis, por pura inveja.

“Então, ele acredita em qualquer coisa e tipo de escolher o que ele quer acreditar na Internet, que qualquer Joe aleatório tuitou ou colocou. Ele também não entende muito bem a Internet. Ele não é muito bem versado na Internet, então ele vê algo no Facebook, e de alguma forma ele acha que isso é fato. Mas eu acho que também serve sua inveja para ser essas coisas sobre as pessoas”, ele disse.

Homem Pipa

Charles Brown/Homem Pipa foi criado em 1960, por Bill Finger e Dick Sprang, para a edição 133 da revista em quadrinhos Batman. Considerado uma piada por não ter nenhum superpoder ou grande habilidade, o vilão tem esse nome por criar armas a partir de pipas.

A excentricidade do vilão parece ter chamado a atenção de Paul Dini e Bruce Timm, que o levaram para sua série animada Arlequina.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›