Diretor explica olhos maquiados de Robert Pattinson em The Batman

Se a escalação de Robert Pattinson como protagonista de Batman já deixou alguns fãs agitados, quando o primeiro trailer do filme foi lançado, trazendo o ator de olhos maquiados, a reação foi mais forte ainda.

Recentemente Matt Reeves explicou sua real motivação para a maquiagem.

Na época que a prévia foi divulgada, o diretor apenas disse que havia optado por pintar em volta dos olhos de Pattinson com delineador, porque, apesar dos intérpretes anteriores não terem mostrado, todo Cavaleiro das Trevas faz isso.

Agora, no entanto, durante uma recente entrevista ao site Esquire, Reeves explicou melhor sua motivação para mostrar cenas de seu protagonista com os olhos pintados logo após tirar a máscara de Batman.

“Você não pode usar um capuz e não usar isso. Todos os Batman usam isso. Eu amei a ideia de tirar a máscara e sob isso haver o suor escorrendo a maquiagem e toda a teatralidade de se tornar esse personagem”, ele disse.

Diferente dos filmes anteriores, Batman mostrará o Homem-Morcego já habituado a seu novo papel de defensor de Gotham, e focará mais no lado detetive de Bruce Wayne do que no herói assombrado.

Robert Pattinson como Batman (Reprodução/ YouTube)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/ YouTube)

Outra grande diferença do Cavaleiro das Trevas de Pattinson será a maneira como ele prefere trabalhar sozinho, sem ostentar tanto apesar de ser o cara mais rico da cidade, preferindo usar a inteligência do que o dinheiro.

“Ele não se importa com nenhuma das armadilhas de ser um Wayne neste momento. Os filmes de Nolan estabeleceram o Batmóvel como um tanque, o que foi uma ideia brilhante, mas pensei: ‘Não seria legal se esse cara fosse um solitário e um gênio capaz de fabricar essas coisas sozinho, pegando peças de outros carros e kits de carros?’ Então é reconhecível como um carro desta vez. Mas é como um muscle car. Um que ele mesmo fez”, salientou o diretor.

Anteriormente Pattinson tinha descrito seu Bruce Wayne/Batman como uma versão mais sombria e violenta do que as interpretadas por outros astros antes dele.

“Desde o início, há um desespero nisso. Ele está realmente trabalhando nessa raiva. Todas as lutas parecem muito pessoais. Ele quer infligir seu tipo de justiça. Ele apenas é compelido a fazê-lo. Não há outra opção”, ele apresentou sua visão do personagem.

Batman está agendado para chegar aos cinemas em 3 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›