Zack Snyder queria criar polêmicas com sua versão do Batman

Mesmo com toda a popularidade de Ben Affleck, sua versão do Batman é alvo de muitas críticas e discussões, principalmente no filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Em entrevista ao The New York Times, Zack Snyder, diretor responsável pelo longa, revelou que essa ‘polêmica’ sempre foi intencional:

‎“Quando fiz Watchmen, foi desconstrucionista. É um filme que revela as falhas dos seus heróis. E com Batman vs. Superman é a mesma coisa. É algo que você diz: ‘Nossa, esse Batman está bêbado, tomando analgésicos e dormindo com uma garota anônima? Ele é uma pessoa quebrada’.”

“Ele é um cara que se veste de morcego e sai à noite batendo em criminosos. Ele tem problemas. Então, entendo que algumas pessoas tenham visto e dito, ‘Nós não queremos esse Batman. Queremos que ele seja um guerreiro legal.’ E por mim tudo bem. Eu aceito isso! Não vejo problema.”

Affleck terá a chance de se despedir do papel em The Flash, filme solo do herói velocista, protagonizado por Ezra Miller, que também trará Michael Keaton como o Batman de 1989, interpretando uma versão de Bruce Wayne amargurado.

O Batman de Ben Affleck também estará presente na nova versão de Liga da Justiça. Popularmente conhecido como Snyder Cut, o novo corte foi uma reivindicação dos fãs da DC, que continuaram pedindo pela versão original do longa depois que Snyder teve que deixar o projeto em 2017 e foi substituído.

Na sinopse oficial: “Determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça de proporções catastróficas que se aproxima. A tarefa se mostra mais difícil do que ele imaginava, pois cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seu próprio passado para transcender o que os impediu, permitindo que se unam, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes. Unidos, Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) devem salvar o planeta de Lobo da Estepe, Darkseid e suas intenções terríveis”.

Liga da Justiça de Zack Snyder chegará nesta quinta-feira (18) no HBO Max, o serviço de streaming da Warner Bros. No Brasil, o longa ficará disponível para aluguel digital até o dia 07 de abril nas seguintes plataformas: Google Play, AppleTV, Sony Playstation, Microsoft, Encripta e WatchBr.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›