Zack Snyder teve que usar Zoom para fazer cena de Liga da Justiça

Por ter concluído a gravação das últimas cenas de sua versão de a Liga da Justiça em meio à pandemia do coronavírus, Zack Snyder teve que utilizar o Zoom para finalizar o trabalho.

Ele contou anteriormente que foi bastante esquisito dirigir partes do filme por meio do o software de chat por vídeo, mas o subterfúgio foi necessário pois Ezra Miller, o Flash, estava fora do país, filmando Animais Fantásticos e Onde Habitam 3.

Recentemente, o cineasta contou que o método de direção à distância precisou ser utilizado novamente para filmarem uma participação especial ultrassecreta.

Depois que Martha Kent (Diane Lane) e Lois Lane (Amy Adams) têm seu luto pelo Superman, todos são surpreendidos quando ‘Martha’ se transforma no marciano de olhos vermelhos, a verdadeira forma de Calvin Swanwick.

“Tivemos que fazer isso pelo Zoom porque Miller estava na Inglaterra e eu não podia viajar, então apenas fizemos com o Zoom. Eu só precisava de algumas imagens dele, mas foi muito louco. Eu nunca tinha feito isso. Eu fiz com Diane Lane da mesma maneira, onde ela sai e faz sua transformação em Caçador de Marte. Aquela cena em que ela sai pela porta e olha ao redor, aquela cena que não tínhamos feito, então eu tive que conseguir isso”, ele contou a Kyle McMahon do Pop Culture.

Ele contou que quando as novas cenas foram filmadas virtualmente achou estranho, mas legal, pois colocaram ele em um Ipad que ficou em um suporte, para que Diane Lane pudesse falar com ele.

Além de Lane, Ben Affleck, Henry Cavill, Ray Fisher, Joe Manganiello, Amber Heard e Jared Leto também filmaram novas partes para o Snyder Cut.

A versão de Snyder de Liga da Justiça termina com Batman liderando uma rebelião contra Superman, que foi escravizado por Darkseid, uma sequência que o estúdio foi contra.

“O que foi difícil foi que filmamos apenas por três dias. Filmamos a cena do Batman e Coringa e, em seguida, alguns captadores. Mas, literalmente, ninguém estava junto. Foi difícil do ponto de vista do cronograma, e também foi difícil planejá-lo porque todos estão começando a voltar a filmar depois do COVID. Mas ainda estávamos descobrindo quais eram as restrições e como fazê-lo com segurança”, declarou anteriormente Deborah Snyder, esposa do diretor e sócia de produção, ao Cinema-Magazine.

Ela acrescentou que Affleck e Leto tiveram que ser filmados separadamente pois não conseguiram que os dois tivessem disponíveis ao mesmo tempo e eles tinham que entregar o material até o Natal, para tudo estar pronto em março.

A Liga da Justiça de Zack Snyder, assim como sua versão em preto e branco, que também foi disponibilizada pela HBO Max. No Brasil, o serviço de streaming só vai estar disponível em junho. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›